Para muitos, a Copa Libertadores começa quando entra na fase de oitavas. E para o Estudiantes do técnico Eduardo Berizzo, hoje às 19h30 no estádio Ciudad de La Plata contra a equipe paraguaia do Cerro Porteño, terá realmente que ser um novo começo, uma vez que a primeira fase foi de altos e baixos.
Após uma sonora goleada no primeiro jogo, que nem o torcedor mais otimista do Cruzeiro sonhava (5 x 0 em Minas Gerais), el Pincha foi apenas um time comum na fase de grupos e conseguiu a segunda colocação do grupo 7 com 10 pontos, atrás do Cruzeiro, primeiro colocado com 16 pontos.
O Estudiantes entrará em campo hoje voltando com a formação 4-4-2 e buscará um bom resultado para poder ir mais tranquilo para a partida de volta no dia 5 de Maio no Paraguai. Com algumas mudanças providenciais, o Pincha jogará com Germán Ré no lugar de Ibérbia, Enzo Pérez no lugar de Gabriel Mercado e Hernan Rodrigo López por Leandro González.
A boa noticia fica por conta de Sebastián Verón, que se recuperou da pancada sofrida no tornozelo direito pelo último jogo do Clausura. La Brujita voltou a treinar normalmente e estará em campo para a tranquilidade de Berizzo, que armará sua equipe com Facundo Roncaglia e Germán Ré pelas laterais e um meio campo ativo e de bom toque de bola, tendo Perez, Braña, Verón e Barrientos, que continuará como meia pela esquerda.
“O esquema tático não te faz vencer ou perder uma partida. Vai ser uma partida muito disputada. O Cerro tem o (Roberto) Nanni e (Jonathan) Fabbro que estão muito bem, sem falar que contam com um técnico argentino (Leonardo Astrada, ex-técnico do Estudiantes) que sabe como jogar a Copa”, analisou o arqueiro Orión sobre o jogo contra a equipe paraguaia que conta ainda conta com os argentinos Juan Iturbe, Mariano Uglessich e Javier Villarreal.
A equipe paraguaia vem para este jogo com o titulo de visitante desagradável, uma vez que sempre que jogou como visitante nesta edição da Copa foi bem, com duas vitórias (Colo Colo e Tachira) e um empate (Santos). Ao todo na primeira fase a equipe de Astrada obteve 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota em casa para o Santos, conseguindo o primeiro lugar no grupo 5 pelo saldo de gols. Dois a frente do Santos.
Estudiantes: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Federico Fernández, Leandro Desábato, Germán Ré; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Pablo Barrientos; Gastón Fernández, Hernán López. Técnico: Eduardo Berizzo
Cerro Porteño: Diego Barreto; Iván Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo, César Benítez; Jorge Núñez o Jorge Rojas, Rodrigo Burgos, Javier Villarreal, Iván Torres; Jonathan Fabbro, Roberto Nanni. Técnico: Leonardo Astrada
Estádio: Ciudad de La Plata
Árbitro: Salvio Fagundes (Brasil)
Hora: 19h30
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.