Arquivo

Com Verón recuperado, Estudiantes inicia oitavas da Libertadores contra visitante incômodo

Para muitos, a Copa Libertadores começa quando entra na fase de oitavas. E para o Estudiantes do técnico Eduardo Berizzo, hoje às 19h30 no estádio Ciudad de La Plata contra a equipe paraguaia do Cerro Porteño, terá realmente que ser um novo começo, uma vez que a primeira fase foi de altos e baixos.

Após uma sonora goleada no primeiro jogo, que nem o torcedor mais otimista do Cruzeiro sonhava (5 x 0 em Minas Gerais), el Pincha foi apenas um time comum na fase de grupos e conseguiu a segunda colocação do grupo 7 com 10 pontos, atrás do Cruzeiro, primeiro colocado com 16 pontos.

O Estudiantes entrará em campo hoje voltando com a formação 4-4-2 e buscará um bom resultado para poder ir mais tranquilo para a partida de volta no dia 5 de Maio no Paraguai. Com algumas mudanças providenciais, o Pincha jogará com Germán Ré no lugar de Ibérbia, Enzo Pérez no lugar de Gabriel Mercado e Hernan Rodrigo López por Leandro González.

A boa noticia fica por conta de Sebastián Verón, que se recuperou da pancada sofrida no tornozelo direito pelo último jogo do Clausura. La Brujita voltou a treinar normalmente e estará em campo para a tranquilidade de Berizzo, que armará sua equipe com Facundo Roncaglia e Germán Ré pelas laterais e um meio campo ativo e de bom toque de bola, tendo Perez, Braña, Verón e Barrientos, que continuará como meia pela esquerda.

“O esquema tático não te faz vencer ou perder uma partida. Vai ser uma partida muito disputada. O Cerro tem o (Roberto) Nanni e (Jonathan) Fabbro que estão muito bem, sem falar que contam com um técnico argentino (Leonardo Astrada, ex-técnico do Estudiantes) que sabe como jogar a Copa”, analisou o arqueiro Orión sobre o jogo contra a equipe paraguaia que conta ainda conta com os argentinos Juan Iturbe, Mariano Uglessich e Javier Villarreal.

A equipe paraguaia vem para este jogo com o titulo de visitante desagradável, uma vez que sempre que jogou como visitante nesta edição da Copa foi bem, com duas vitórias (Colo Colo e Tachira) e um empate (Santos). Ao todo na primeira fase a equipe de Astrada obteve 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota em casa para o Santos, conseguindo o primeiro lugar no grupo 5 pelo saldo de gols. Dois a frente do Santos.

Estudiantes: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Federico Fernández, Leandro Desábato, Germán Ré; Enzo Pérez, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón, Pablo Barrientos; Gastón Fernández, Hernán López. Técnico: Eduardo Berizzo

Cerro Porteño: Diego Barreto; Iván Piris, Pedro Benítez, Luis Cardozo, César Benítez; Jorge Núñez o Jorge Rojas, Rodrigo Burgos, Javier Villarreal, Iván Torres; Jonathan Fabbro, Roberto Nanni. Técnico: Leonardo Astrada

Estádio: Ciudad de La Plata
Árbitro: Salvio Fagundes (Brasil)
Hora: 19h30
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.