Primeira Divisão

Com um a menos, Vélez vence Olimpo fora de casa e assume a liderança

Com uma equipe mista, o Vélez Sarsfield foi até Bahia Blanca e conseguiu um importante resultado para a sequência do Campeonato Argentino. Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, o Fortín venceu o Olimpo por 2×1 e assumiu a liderança provisória da competição.

O Vélez sofreu bastante para impor o seu ritmo. Os donos da casa pressionavam, eram mais agressivos no ataque, mas desperdiçaram várias chances de abrir o marcados. Na melhor oportunidade do Vélez no primeiro tempo, Leandro Desábato marcou. O jogador recebeu lançamento de Héctor Canteros, aproveitou a saída fortuita do arqueiro do Olimpo, e estufou as redes.

Com o gol, o Fortín melhorou. Aos 31 minutos, Mauro Zárate ainda mandou uma bola no travessão após cobrança de falta. Mas foi somente no segundo tempo que o Vélez conseguiu ampliar. Aos 8 minutos, após cruzamento praticamente na linha de fundo, Héctor Canteros levou com a mão e estufou as redes. A arbitragem validou o gol e o 2×0 para o Vélez.

Minutos depois, Cardozo acabou expulsou pelo segundo cartão amarelo, deixando o Vélez com um jogador a menos por meia hora. Mas foi somente aos 33 minutos do segundo tempo que o Olimpo diminuiu, com Ezequiel Miralles (ex-Santos). No fim, os donos da casa quase marcaram o gol do empate, mas Sosa acabou salvado, garantindo a vitória por 2×1 e a liderança do Torneio Final.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.