Com um a menos, Vélez vence Olimpo fora de casa e assume a liderança
Com uma equipe mista, o Vélez Sarsfield foi até Bahia Blanca e conseguiu um importante resultado para a sequência do Campeonato Argentino. Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, o Fortín venceu o Olimpo por 2×1 e assumiu a liderança provisória da competição.
O Vélez sofreu bastante para impor o seu ritmo. Os donos da casa pressionavam, eram mais agressivos no ataque, mas desperdiçaram várias chances de abrir o marcados. Na melhor oportunidade do Vélez no primeiro tempo, Leandro Desábato marcou. O jogador recebeu lançamento de Héctor Canteros, aproveitou a saída fortuita do arqueiro do Olimpo, e estufou as redes.
Com o gol, o Fortín melhorou. Aos 31 minutos, Mauro Zárate ainda mandou uma bola no travessão após cobrança de falta. Mas foi somente no segundo tempo que o Vélez conseguiu ampliar. Aos 8 minutos, após cruzamento praticamente na linha de fundo, Héctor Canteros levou com a mão e estufou as redes. A arbitragem validou o gol e o 2×0 para o Vélez.
Minutos depois, Cardozo acabou expulsou pelo segundo cartão amarelo, deixando o Vélez com um jogador a menos por meia hora. Mas foi somente aos 33 minutos do segundo tempo que o Olimpo diminuiu, com Ezequiel Miralles (ex-Santos). No fim, os donos da casa quase marcaram o gol do empate, mas Sosa acabou salvado, garantindo a vitória por 2×1 e a liderança do Torneio Final.