Com um a menos, Godoy Cruz segura empate contra o Vélez
Nem mesmo o fato de ter um jogador a mais durante boa parte da partida fez com que o Vélez começasse com o pé direito o Apertura 2011. Mas, não foi por falta de tentativas. Com um amplo domínio durante todo o jogo, o atual campeão argentino pecou no último passe. Para piorar, saiu atrás do marcador ante um equilibrado Godoy Cruz e sofreu para buscar o empate, que só veio no decorrer da segunda etapa num belo chute de Iván Bella. Um empate que fica com um sabor amargo para o Fortín
A partida, no entanto, não foi das mais emocionantes. Em sua grande parte, o que se viu foi um futebol sonolento e com muitos passes errados na zona ofensiva e com poucas finalizações. Somente a partir dos 25 minutos da primeira etapa foi que a partida começou a ganhar um pouco de emoção, com um cabeceio de Santiago Silva, que conseguiu, enfim, furar o bom sistema defensivo do Godoy Cruz.
Sistema defensivo esse que ajudou no único gol do Tomba na partida. Depois de uma bola alçada na área, a zaga tiro num chutão que caiu nos pés de Rojas. Apesar de uma forte marcação, o meia tocou para Villar, que livre de marcação levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Ramírez, que se livrou da marcação e bateu forte, no canto direito de Barovero.
Entretanto, um momento de fúria do zagueiro Nico Sanchez praticamente culminou com a possibilidade de o Godoy Cruz controlar a partida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro dominou com a mão e Pablo Lunati marcou falta. Revoltado, o defensor insultou o arbitro que o expulsou de maneira direta, aos 40 minutos do primeiro tempo. Vendo a possibilidade de chegar com mais facilidade ao gol, o técnico velezano Ricardo Gareca colocou Iván Bella no lugar de Zapata.
E deu resultado. Na segunda etapa, Barovero quase não tocou na bola. Com um domínio amplo da posse de bola e dos cantos do jogo, o Vélez teve inúmeras oportunidades desperdiçadas. Juan Manuel Martinez perdeu a mais clara, mas acabou perdendo o tempo da bola num lance onde Torrico já estava batido. Mas, de tanto insistir, o empate veio. Após uma sobra da defesa, Bella chutou forte com a esquerda, sem chances para o goleiro do Godoy Cruz. 1×1.
O Vélez ainda continuou pressionando até o fim, mas acabou pecando no último passe e nas constantes tentativas de Burrito Martinez em ganhar uma falta no grito. O empate ficou com um sabor amargo, apesar do Vélez ter enfrentado uma equipe que irá dar trabalho – por mais uma vez – no Campeonato Argentino e também na Copa Sulamericana.
Na próxima rodada, o Vélez terá pela frente o Banfield, dia 15, no José Amalfitani. Já o Godoy Cruz visita o Racing, em Avellaneda, no dia 17.
Confira os gols da partida
httpv://youtu.be/oU9DsPkKHMM