Libertadores

Com um a menos, Banfield vence Morelia

O atual campeão argentino estreou com vitória na Copa Libertadores da América. Com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo, o Banfield aproveitou e venceu o Morelia (MEX), em casa, por 2 a 1 com gols de Rodríguez e Battión (Rey descontou para os mexicanos).

A expulsão de Alderete, por volta dos seis minutos do segundo tempo, foi decisiva para a vitória do clube. Isso porque durante toda a etapa inicial quem dominou a partida foram os mexicanos. E de certa forma foram prejudicados, já que a arbitragem anotou encontrou dois impedimentos inexistentes de Borghetti.

Com a vantagem numérica, o Banfield conseguiu seus dois gols após vacilo da defesa. O primeiro aos 10 minutos de jogo. O colombiano Rodríguz aproveitou cruzamento de Erviti, e mandou para as redes. O segundo tento veio após cobrança de escanteio, onde o meia Battión mandou para as redes, também de cabeça. O gol de Rey veio da mesma forma, pelo alto.

O resultado dá uma moral extra ao atual campeão argentino para o clássico contra o Lanús, que começou mal na Libertadores.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.