Arquivo

Com três gols de Romero, Lanús goleia Tigre e chega a vice-liderança do Clausura

Os gritos da torcida do Tigre na canção, “para ser campeon hoy hay que ganar”, foram ouvidos. Mas, foi pelo Lanús que esta tarde goleou o time de Victoria por 3×0 na casa do adversário. O triunfo contra o Vélez na última rodada motivou a equipe do Sul de Buenos Aires que foi com tudo para vitória e não deixou dúvidas sobre quem deveria vencer.

A partida tinha vários ingredientes que a tornavam importante. Melhorar o posicionamento na tabela do Clausura 2011 almejando a vaga na Copa Sul-Americana, e porque não entrar na briga pelo título, eram apenas alguns. E ainda no caso do Tigre se afastar ainda mais da zona de promoción.

Porém a importância da partida não foi refletida até os 15 minutos iniciais. O jogo se arrastava com passes incompletos e poucas boas jogadas. Foi quando Pizarro enfiou uma bola perfeita para Silvio Romero sair na cara de Islas e abrir o placar com uma finalização primorosa de canhota. O Tigre demorou a reagir e ainda mandou uma bola no travessão com Diego Morales, mas parecia uma equipe apática em campo.

O Lanús parecia entender melhor o significado da partida e buscava mais o gol. Valeri poderia ter ampliado aos 37 quando foi lançado pela direita saindo de frente para Islas. O meia demorou a finalizar e a defesa chegou para abafar o chute.

Em outra boa chegada do Lanús, aos 42 minutos Pizarro mais uma vez serviu Valeri com passe preciso, este deixou de maneira inteligente de calcanhar para Romero que de primeira chutou a bola que saiu pela esquerda de Islas. O primeiro tempo chegava ao fim com o Lanús melhor.

E o segundo tempo começou como o primeiro terminou. O Tigre com o freio de mão puxado e o Lanús a cem por hora. O ataque do Lanús estava impossível e aos 4 minutos Diego Valeri habilitou Romero com passe perfeito na direita do ataque grená. Romero bateu cruzado sem chances para Islas.

A tarde do Tigre era difícil, o adversário era mais concentrado em campo e Islas teria que buscar a bola no fundo da rede mais uma vez. Camoranesi roubou a bola de Vera na intermediária e tocou para Romero mais uma vez colocar com precisão a bola dentro do gol de Islas, desta vez com um belo chute de direita.

O gol deixou o já apático Tigre sem nenhuma chance de reação e o quarto gol quase saiu aos 30 com outra jogada rápida que começou pelo meio com Castillejos abrindo boa bola para Valeri que curzou de volta para Castillejos chutar em cima de Vera, no rebote Islas saltou para salvar o gol certo do Lanús.

Com a vitória incontestável da equipe do técnico Gabriel Shurrer o Lanús chega aos 26 pontos e alcança a segunda posição na tabela, atrás do Godoy Cruz e o Vélez que ainda joga amanhã. O Tigre se complica na tabela de promedio e o técnico Rodolfo Arruabarrena terá uma semana de muito trabalho pela frente.

Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Santiago Hoyos, Paolo Goltz, Luciano Balbi; Mauro Camoranesi (Diego Gonzáles), Agustín Pelletieri, Guido Pizarro (Javier Carrasco); Diego Valeri, César Carranza (Gonzalo Castillejos), Silvio Romero. DT: Gabriel Schurrer

Tigre: Daniel Islas; Andrés Rodales, Mariano Echeverría, Renzo Vera, Pablo Cáceres (Martín Gómez); Martín Galmarini, Esteban González (Rubén Botta), Cristian Trombetta, Ramiro Leone, Diego Morales (Gastón Díaz), Denis Stracqualursi. DT: Rodolfo Arruabarrena.

Cartão Amarelo: Carlos Araujo, Luciano Balbi (Lan); Pablo Cáceres, Martín Galmarini, Cristian Trombeta(Tig).

Arbitro: Néstor Pittana

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.