Com tranqulidade, Argentina goleia o Equador na estréia do Sul-Americano sub-20
Tranquilidade para a Argentina no Estádio Prof. Alberto Suppici, em Colonia, na estréia da Albiceleste em partida válida pelo grupo A do Sul-Americano sub-20 2015. A equipe dirigida por Humberto Grondona goleou o Equador por 5×2, com destaque para Gio Simeone, que marcou duas vezes, e Angel Correa, autor de um gol e duas assistências. Os outros gols da Argentina foram convertidos por Martinez e Monteseirin, que assim como os de Simeone e Correa, foram convertidos ainda na primeira etapa. Os argentinos envolveram com muita leveza e velocidade facilmente a Seleção do Equador, que descontou o placar com Cevallos, duas vezes.
Apesar da fragilidade exposta pela defesa equatoriana, vale a ressalva e destaque para a mobilidade do sistema argentino na estréia da competição. Ágil pelo centro do campo, se aproveitando das infiltrações dos rápidos meias Martínez e Correa, a Argentina deve incomodar os adversários nos próximos jogos, além do oportunismo de Gio Simeone. Sem jogar uma partida oficial há 7 meses, devido a uma microcirurgia cardíaca, Correa respondeu muito bem a confiança que Grondona depositou no jogador. Participativo nas armações ofensivas e se apresentando ao ataque para finalizar, o ex-meia do San Lorenzo, atualmente no Atlético de Madrid, pinta como um dos destaques da Argentina na competição.
A Argentina voltará a jogar no dia 16, sexta-feira, contra o Paraguai, também em Colonia.
Argentina: Augusto Batalla. Facundo Monteseirín, Emanuel Mammana e Facundo Cardozo. Leonardo Rolón(Nicolás Tripichio), Lucio Compagnucci, Tomás Martínez e Joaquín Ibáñez. Cristian Espinoza, Giovanni Simeone(Rodrigo Contrera) e Ángel Correa(Sebastián Driussi).
Equador: Edison Recalde. Gabriel Corozo, Luis Cangá, Ronny Santos e Aníbal Chalá. Alfredo Intriago, José Cevallos e Robert Burbano. Kevin Mercado, Gabriel Cortez(Jairo Vélez) e Miguel Parrales(Jonathan Betancourt ).