Nesta terça-feira, Alejandro Sabella convocou 22 jogadores que atuam fora da Argentina para o amistoso contra a Romênia, que será jogado em Bucareste dia 05 de março.
Ainda existe dúvida na defesa. Este parece ter sido o recado de Sabella após a convocação, que contou com as presenças surpreendentes de Gino Peruzzi(Catania-ITA) e Lisandro López(Getafe-ESP).
Goleiros: Sergio Romero (Monaco-FRA) e Mariano Andújar (Catania-ITA)
Defensores: Federico Fernández(Getafe-ESP), Hugo Campagnaro (Internazionale-ITA), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Lisandro López(Getafe-ESP), José Basanta(Monterrey-MEX), Gino Peruzzi(Catania-ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Marcos Rojo (Sporting-POR) e Nico Otamendi(Atlético Mineiro-BRA).
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia(Lazio-ITA), Ángel di María (Real Madrid-ESP), Augusto Fernández (Celta de Vigo-ESP), Ricardo Álvarez(Internazionale-ITA) e José Sosa(Atlético de Madrid-ESP).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Sergio Aguero(Manchester City-ING), Rodrigo Palacio(Internazionale-ITA) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain-FRA).
Álvarez e Aguero também estão na lista do departamento médico. Aguero deve se recuperar em tempo para o amistoso da Seleção. Já a recuperação de Álvarez deve ser finalizada na primeira semana de março, o que torna questionável a presença de Ricky na partida.
A presença de E.Cambiasso(Internazionale) foi muito questionada nos dias que antecederam a convocação. Mas Sabella parece ter idéias prontas para o meio-campo argentino no Mundial. Chuchu Cambiasso não foi convocado.
Sabella em sua passagem pela Seleção Principal já convocou 65 jogadores distintos, sendo eles 24 zagueiros e laterais. Gino Peruzzi não é novidade, mas havia sido esquecido em convocações recentes. A passagem pelo Catania tem sido produtiva e a evolução em campos europeus trouxe como recompensa a terceira convocação para o plantel principal. Já Lisandro López, que já havia sido chamado apenas para o plantel local no Superclássico das Américas, foi convocado pela primeira vez para a equipe principal.
Sobre José Sosa, prometido e cumprido. Sabella alegou que seria importante a participação de Sosa numa liga mais competitiva para estar na Seleção. Lembrado em apenas 2 convocações de 2013, Sosa parece voltar a brigar definitivamente por uma vaga no Mundial. E Augusto Fernández parece estar no páreo com “Principito” Sosa.
Nos próximos dias Sabella completará a lista com os jogadores locais, que provavelmente serão A.Orión e F.Gago(Boca Juniors), E.Banega e Maxi Rodríguez(Newell’s Old Boys).
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.