Arquivo

Com show de Perea, All Boys derrota o Boca reserva

O que era improvável foi ficando inviável, até se tornar impossível no fim do jogo. Júlio César Falcioni também provou que não acreditava mais, pois mandou os reservas para campo. Nada em disputa para o All Boys, mas eles aproveitaram para fazer a festa, graças ao triplete de Perea que garantiu o 3 x 1 para os donos da Floresta.

Por coincidencia, ambas as equipes acabaram igualadas em pontos no fim do Clausura, com 33 pontos, na 3ª colocação, ao lado também do Vélez. Além de não fazer a própria parte, os Xeneizes ainda viram o Tigre empatar e o Arsenal vencer, justamente o time que surpreendeu na Bombonera e deu a volta olímpica no Viaducto.

Mesmo com o time B, os visitantes ainda tinham maior volume de jogo ofensivo e chances de gol, graças ao bom jogo de Cvitanich, Chávez e de Viatri (no segundo tempo). No entanto, a zaga de Falcioni se mostrou frágil diante do toque de bola rápido dos comandados de José Romero.

Quem mais aproveitou esse ponto fraco foi Emannuel Perea. Aos 14, mostrou presença de área numa boa cabeçada. Aos 40, finalizou uma excelente jogada de Martin Morel, substituto de Zapata. E aos 7 da etapa final, chutou com estilo próximo à pequena área: 3 x 0. Uma maneira perfeita de cerrar uma campanha excelente, que garantiu a permanência na Primera.

Quanto ao Boca, só conseguiu converter uma das várias chances de gol que teve, e nos pés de um zagueiro: Gaston Sauro. aos 44 do segundo tempo: 3 x 1. Perderam o Clausura, mas ainda podem focar na Libertadores (final contra o Corinthians na quarta) e na Copa Argentina (final contra o Racing, no dia 7 de agosto, em San Juan).

ALL BOYS: Bernardo Leyenda; Cristian Vella, Facundo Quiroga, Carlos Soto e Francisco Martínez; Emmanuel Perea, Fernando Sánchez e Martin Morel; Juan Pablo Rodríguez; Matías Pérez García e Agustín Torassa. DT: José Romero.

BOCA JUNIORS: Sebastián Sosa; Alan Aguirre, Gastón Sauro, Enzo Ruiz e Juan Sánchez Miño; Diego Rivero, Cristian Erbes, Guillermo Fernández e Cristian Chávez; Darío Cvitanich e Nicolás Blandi. DT: Julio César Falcioni.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.