Graças a Maxi Moralez, que retornou de lesão nesta sexta, o Vélez Sarsfield conseguiu manter os 100% de aproveitamento em seus domínios e venceu o Olimpo, por 3×0, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Arge
ntino. Com o resultado, o time de Liniers assume a liderança provisória do certame, uma vez que o San Lorenzo joga nesta sábado, às 20h20, pela manutenção da ponta do campeonato.
A vitória do Fortín veio de forma tranqüila, sem sustos para a torcida que encheu o José Amalfitani. Principalmente quando Maxi Moralez tocava na bola. Apesar de certa demora para abrir o marcador – o primeiro tento foi apenas aos 22 minutos – o Vélez dominava o meio campo, chegava com facilidade a meta de Tombolini e deixava claro que a vitória era questão de tempo para vir.
E assim aconteceu. Após uma tabela ousada entre Moralez e Martínez, o atacante velezano só teve a de tocar na saída de Tombolini. O 1×0 no placar já colocava o time na liderança do Apertura, assim como queria o técnico Ricardo Gareca. Durante a semana, o comandante assumiu que o time deve brigar pelo Apertura e consequentemente por uma vaga na Libertadores, não só pelo centenário em si, mas pelo bom time que tem.
E mesmo com jogadores questionáveis na defesa – como Sebastián Domínguéz, ex-Corinthians – o Vélez se mostrou grande e com ganas de golear o time de Bahia Blanca. Bem ofensivo, o time chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Após percorrer 30 metros, Bella tocou para Moralez, que em posição irregular tocou na saída do arqueiro.
Somente ao fim da primeira etapa o Olimpo acordou para a partida. Juan Cobo, e Bareiro, respectivamente, arriscaram de longa distancia, assustando o arqueiro Barovero. A proposta ofensiva do time de Bahía Blanca continuou no início da segunda etapa, mas acabou travada após as expulsões dos alas Villanueva e Casais.
Com dois jogadores a menos, o Vélez conseguiu chegar de forma rápida ao terceiro gol. Após boa jogada pela ala esquerda, Moralez tocou para Sebá Domínguez (ex-Corinthians) bater mascado e ampliar para o Vélez. 3×0. Com pouco minutos para se jogar, o Vélez abusou dos toques próximos da área e só não ampliou por abusar da sorte.
Na próxima rodada, o Vélez vai até Rosario enfrentar o Newell’s. A partida está marcada para sexta-feira (01/10). Já o Olimpo tenta a recuperação contra o Colón, no domingo (03/10), em Bahía Blanca.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.