Libertadores

Com realidades opostas, Godoy Cruz e Independiente se enfrentam novamente pela Libertadores


A partir das 19h30 de hoje, o Godoy Cruz receberá o Independiente no estádio Malvinas Argentinas pela 4ª rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. Enquanto o “Tomba” procura se manter na briga por uma vaga na segunda fase da competição, o Independiente novamente entrará em campo com uma equipe alternativa, já que continua brigando para fugir do rebaixamento no campeonato local.

Sem suspensões ou contusões, o técnico do Godoy Cruz, o uruguaio Jorge “Polilla” Da Silva, poderá contar com o que tem de melhor hoje. E o meio-campo Nicolás Olmedo avisa: será a partida da vida do time. “O jogo de hoje será como uma espécie de final para os dois, pois o resultado desse jogo decidirá o futuro dos dois times na Libertadores”.

Mesmo com a fase ruim do adversário, o jogador de 28 anos, peça fundamental no meio-campo do time mendoncino, adverte: “Ganhamos deles fora de casa, mas esse jogo será diferente. Não podemos descuidar na marcação e temos que jogar da mesma forma que fizemos nos últimos três jogos”.

Após indefinições quanto ao tipo de transporte a ser usado para ir até Mendoza, já que os aeroportos argentinos estão com problemas técnicos, o Independiente decidiu ir de avião à cidade e chegou ontem à tarde. O técnico Antonio Mohamed fez sete modificações em relação à equipe que empatou com o Quilmes no último sábado pelo Clausura. Tuzzio foi deslocado para a lateral-direita, Maxi Velázquez entrou na lateral-esquerda, Fredes, Godoy e Gracián comporão o meio-campo e Silvera e Defederico formarão o ataque do “Rojo”.

O Independiente além de jogar por sua sobrevivência na Libertadores tentará vencer pela primeira vez na história o Godoy Cruz em Mendoza. Em quatro partidas, a equipe nunca venceu – foram três derrotas e um empate. O último encontro entre as equipes no estádio Malvinas Argentinas não foi agradável para o Independiente. A equipe vermelha de Avellaneda foi goleada por 4 a 1 .

Times prováveis:

GODOY CRUZ – Torrico, Russo, Sígali, Nicolás Sánchez e García; Carlos Sánchez, Olmedo, Damonte e Villar; Núñez e Ramírez
Técnico –
Jorge Da Silva

INDEPENDIENTE – Navarro, Tuzzio, Matheu, Galeano e Maxi Velázquez; Fredes, Godoy e Mancuello; Gracián; Defederico e Silvera
Técnico – Antonio Mohamed

Árbitro – Héctor Baldassi

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Com realidades opostas, Godoy Cruz e Independiente se enfrentam novamente pela Libertadores

  • IOvJyx I’m not easily impressed. . . but that’s impressing me! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.