Primeiro, o jogo começou com mais de meia hora de atraso por causa do atraso da delegação do Tigre em chegar no estádio do Vélez. Trânsito em Buenos Aires e problemas no veículo de escolta (tal como chegaram a noticiar o Olé e o Canchallena) foram alegados.
O jogo começou e um massacre em azul e branco aconteceu. Logo aos 10 minutos de partida, Santiago Silva fez o primeiro gol do Vélez após boa jogada de Morales e Martínez.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0, mas foram mais de dez chances de gol pra o Vélez enquanto o Tigre teve apenas um lance: uma bola na trave em falta cobrada por Echeverria.
O segundo tempo começou e o Vélez continuou a atacar. Aí, aos 10 minutos de jogo, a luz acabou. Rapidamente ela foi restaurada e Galmarini, do Tigre, foi expulso (2º amarelo) ao fazer pênalti sofrido e cobrado por Martínez. Gol do Vélez, 2 a 0.
A partida esfriou e só aos 45 minutos, Castaño, quando o jogo já parecia enterrado, descontou para o Tigre de cabeça. 2 a 1 para o Vélez, placar final.
Faltando três rodadas, a tabela do Apertura anuncia: Estudiantes, 36 pontos e Vélez Sarsfield, 34 pontos. Na próxima rodada, o Estudiantes de La Plata recebe o Argentinos Juniors (4/12, 19h10, horário de verão de Brasília) e o Vélez vai até Mendoza enfrentar o Godoy Cruz (5/12, 20h10).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.