Primeira Divisão

Com portões fechados, Rosario Central vence e se mantém com 100% de aproveitamento

O Temperley bem que tentou dificultar a vida do Rosário Central. Foi superior a equipe da província de Santa Fe, mas não conseguiu superar a meta de Caranta. Até que aos 21 minutos do segundo tempo, Marco Rubén recebeu um bom passe pelo meio e tocou para a meta adversária, ainda no chão mantendo a liderança do torneio e persistindo como único invicto no Argentino-2015.

Sem a presença de seus torcedores, devido à punição da AFA por conta das agressões de sua torcida ao técnico do Tigre, Gustavo Alfaro, nas primeiras rodadas do Argentino, o Central demorou a se encontrar em campo. Por outro lado, o Temperley conseguia ser mais consistente ofensivamente e fechando os espaços dos donos da casa.

As chances, no entanto, não foram muitas. Apesar da superioridade, inclusive numérica, já que José Luis Fernandez foi expulso ainda no primeiro tempo, o Temperley sempre parava na meta de Caranta e na falta de pontaria. A melhor oportunidade foi no início do segundo tempo, quando Esparza tentou o cruzamento, a bola voou e Caranta não agarrou. A bola bateu no travessão e na linha.

Após tantas chances desperdiçadas, o Temperley viu o Central conseguir o único gol aos 21 minutos. A defesa falhou feio, Franco Cervi tocou no meio dos defensores e viu Marco Rubén, na raça, balançar as redes e comemorar diante uma plateia vazia. Com o gol, o Central conseguiu controlar a partida e obteve a invencibilidade no torneio.

Na próxima rodada, o Central enfrentará o lanterna Atlético Rafaela, fora de casa, visando manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição. Já o Temperley encara o vice-lanterna Olimpo.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.