Sul-Americana

Com o luto, Independiente e Newell’s se preparam para as quartas-de-final

Sem rodada neste final de semana por causa do Luto Nacional decretado pela morte do ex-presidente Néstor Kirchner, o Independiente e o Newell’s Old Boys possuem um descanso antes das partidas do meio de semana. Eles são os jogos de ida válidos pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

O Newell’s Old Boys joga, em Rosario, no dia 02, terça-feira, contra a LDU Quito. O jogo será às 22h15, horário de verão de Brasília. A volta será realizada o dia 10.

Já o Independiente joga na Colômbia contra o Deportes Tolima. O jogo será realizado na quarta-feira, dia 03. A partida tem início confirmado para às 20h15.

Na Lepra, o assunto da semana era o destino dos ídolo do atual elenco, até porque a equipe não iria poupar nenhum jogar graças às suas boas chances no Apertura 2010. O manager rosarino Gustavo Dezzoti afirmou ao Olé que Mateo e Bernardi renovarão contrato, Schiavi se aposentará no clube e que Peratta não está à venda.

Já o Independiente, que está focando na Sul-Americana, não precisou, com o luto, poupar cinco jogadores tal como faria contra o San Lorenzo no sábado. São eles: Silvera, Tuzzio, Mareque, Galeano e o lesionado Mancuello.

É bom notar que, com o luto, os treinos de todas as equipes serão com as portas fechadas para sinalizar o respeito à dor nacional.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.