A torcida que compareceu ao Monumental de Núñez entendeu o momento da equipe e compareceu em ótimo número ao estádio. O River Plate entrou em campo precisando de uma vitória para sair da zona de “Promoción” e começou bem. Mas no segundo tempo o San Lorenzo chegou à igualdade e prolongou ainda mais o sofrimento do “Millo” no Clausura.
Como era de se imaginar, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado até os 20 minutos. A partir daí, o time da casa começou a chegar com mais frequência à área do goleiro Migliore, que defendeu um bom chute do garoto Erik Lamela. Mas aos 28 minutos o “Millo” chegou ao gol. A jogada começou com Lamela, que do meio lançou para Pavone. O atacante dominou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para o meio. Leandro Caruso, em posição duvidosa, tocou de letra para o gol e colocou o River na frente.
O San Lorenzo, mesmo com o gol sofrido, não se arriscava muito no ataque e somente teve uma boa chance aos 38 minutos, com o zagueiro Luna. Cinco minutos depois foi a vez de Menseguez atirar ao gol, mas o chute saiu desviado e sem direção. Com isso, o River saiu para o intervalo com o jogo e o adversário devidamente controlados.
As duas equipes voltaram para a segunda parte sem alterações e a partida seguiu com o mesmo panorama do término da primeira etapa. O River veio um tanto acomodado para campo, apostando nos contra-ataques e o San Lorenzo não se preocupava em atacar. Ainda assim, perdeu algumas oportunidades no campo de ataque para tentar o segundo gol. A partir dos 23 minutos o “Ciclón” passou a oferecer um pouco mais de perigo usando as bolas aéreas. O zagueiro Velázquez tentou por duas vezes empatar de cabeça, mas em ambas ocasiões a bola saiu.
Aos 28 minutos o zagueiro Jonathan Ferrari entrou no lugar do meio-campo Guillermo Ferreyra. E no primeiro lance em que tocou na bola, o jogador arrancou o empate num chute despretensioso de longe. Carrizo tentou agarrar a bola, mas ela escapou e entrou devagar na meta. Após ter falhado no Superclássico e ter contribuído decisivamente para a derrota de seu time, novamente o goleiro contribuía para um gol do rival.
Depois de levar o gol o River ficou desorientado em campo. Não chegava mais ao ataque e o nervosismo pela falha de Carrizo atingiu a todo o time, que não conseguiu ficar tranquilo e passou a ser ameaçado seriamente pelo San Lorenzo. Aos 33 minutos quase o goleiro do “Millo” entregou outro gol ao adversário ao tentar sair jogando com os pés.
Até o final do jogo o River perdeu o controle que tinha do jogo e quase perdeu. Mesmo com a exagerada expulsão de Matías Giménez no final, a equipe de Bajo Flores poderia ter virado o placar caso tivesse sido um pouco mais competente nas finalizações. Ainda no final da partida, Erik Lamela recebeu seu 5º cartão amarelo e está de fora do próximo jogo do time.
E o próximo jogo do River será um confronto direto pelo rebaixamento. A equipe milionária irá a Bahía Blanca enfrentar o Olimpo num jogo fundamental para determinar a sorte das duas equipes no Clausura, e por que não, na temporada. Já o San Lorenzo recebe outro time ameaçado pelo rebaixamento, o Arsenal de Sarandí.
RIVER – Carrizo, González Pires (Funes Mori), Ferrero e Román; Ferrari, Cirigliano, Acevedo e Pereyra (Díaz); Lamela; Caruso e Pavone
Técnico – Juan José López
SAN LORENZO – Migliore, Luna, Tula, Bottinelli e Placente (Giménez); Juan Manuel Torres (Velázquez), Ortigoza, Pereyra (Jonathan Ferrari) e Menseguez; Romagnoli; Salgueiro
Técnico – Miguel Ángel Tojo
Árbitro –Pablo Lunati
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Oi,
Não sei onde postar isso, mas na tabela do Clausura 2011 o resultado Olimpo vs Independiente está invertido, pois o Rojo venceu a partida e não o contrário.
Olá Daniel,
Obrigado pela correção. Já fizemos a mudança.
Abraços!