O começo desta década tem sido um pesadelo sem fim para os Xeneizes. Os últimos jogos demonstram tal realidade, pois caíram de virada no clássico contra o Racing, diante da própria hinchada envergonhada. Hoje, depois da vitória do rival sobre o Huracan em Nuñez, são completamente subjugados em Victória pelo artilheiro Carlos Luna. Marcou os 3 gols do 3 x 0 que deixa o ânimo do Boca Juniors tão baixo quanto a posição na tabela.
E mais do que uma noite inesquecível do atacante do Matador, foi um dia para os zagueiros Xeneizes deletarem da memória. Foram presas fáceis para a marcação adiantada do Tigre, que impedia a saída de bola do Boca. Para piorar, ainda se posicionavam em linha, o que possibilitava vários ataques com passes em profundidade, como o de Martin Morel que achou o Chino Luna a frente dos defensores, tocando na saída de Javi Garcia, aos 10 minutos: 1 x 0.
Depois do gol, o Tigre permitiu um respiro maior para os comandados de Abel Alves. Mas eles só aproveitaram o presente quando Riquelme tinha confiança para tal. Roman até chegou perto do gol numa bela jogada aos 19, mas Leyes foi buscar em cima da linha de cabeça. Mas o time de Caruso Lombardi não se fez de rogado quando teve a chance. No erro de Luiz Alberto, Blanco cruzou na cabeça de Luna, aos 43: 2 x 0.
Na etapa final, nem a entrada de Pablo Mouche, Pocho Insua e Lucas Viatri foram capazes de mudar a situação. O time que só atacava com os lampejos de genialidade de Roman sucumbiu ao recuo da defesa Matadora. E pelos contra-ataques, os anfitriões levavam ainda mais perigo. Num deles, Blanco cruzando outra vez, mas a bola ainda passou pelo belo passe de Brian Rodriguez antes de Luna finalizar: 3 x 0, placar final.
Com mais esta derrota, o Boca amarga a antepenúltima posição no Clausura 2010, com 8 pontos em 9 jogos. Nada menos que o Superclásico o espera, ainda que seja na Bombonera. O Tigre soma mais três unidades na luta contra o descenso, cada dia mais distante. Na próxima rodada, viaja para Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors, em La Paternal.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
eita
Tigrão educou o Boca.
Mas também
Com Luiz Alberto na zaga, só podia dar nisso.
Não acho que a culpa seja só do luiz alberto não,pois o time não cria e a zaga é totalmente insegura.
Fora Abel Alves
Brincadeira. Fora Abel Alves. Volta Russo