A torcida do Vélez foi em bom público ao Estádio José Amalfitani se despedir de sua equipe na temporada e também de seu atacante, Lucas Pratto. Mas quem se despediu com muita qualidade foi o San Lorenzo, que venceu por 2 a 0, com gols de Villalba e Sebá Domínguez (contra), confirmando seu check-in rumo ao Marrocos, na disputa do inédito Mundial de Clubes da FIFA, onde representará o futebol argentino nas canchas marroquinas.
Mas antes da bola rolar, quem comemorou foi o Vélez, que vibrou com os 20 anos da conquista de seu Mundial, diante do poderoso Milan, com um tom de provocação aos rivais dessa noite. Porém, a primeira etapa não foi animadora para nenhuma equipe. Apenas um jogador levou perigo, e foi Lucas Pratto. O atacante do fortín acertou três chutes perigosos que quase resultou em gol. Para desespero da torcida do Vélez, que provavelmente viu seu ídolo atuar pela última vez no José Amalfitani.
Na volta do vestiário, Pratto voltou a levar perigo a Torrico, acertando a trave do arqueiro, aos três minutos. Mas o Vélez não conseguia converter suas chances em gol, um grande problema que a equipe de Turu Flores encontrou nesse certame. Já os visitantes começavam a tocar com tranquilidade, sem entrar na correria do Vélez, principalmente pelo fato de encarar uma viajar nos próximos dias para a disputa do Mundial.
Mesmo assim a equipe de Edgardo Bauza era perigosa nos contra-ataques e quando todos já imaginavam um 0 a 0, aos 39 minutos, Villalba recebeu grande passe e com um lindo chute, sem chances para Sosa, abriu o placar para o ciclón. O Vélez buscou o empate, mas em outra decida ao ataque, Barrientos fez boa jogada e tocou para Mauro Matos, o atacante não chegou na bola e na tentativa de afastar, o defensor Emiliano Amor deu um carrinho e a bola bateu em Sebá Domínguez antes de entrar, um gol contra bizarro, que sacramentou a vitória do San Lorenzo.
Agora o futuro deverá dizer muito como será o 2015 das duas equipes. Para o Vélez, a permanência de seu treinador e de Pratto é praticamente incerta, e as contratações uma grande dúvida. Já o San Lorenzo, um Mundial que certamente será a maior conquista da história do clube, principalmente visando um confronto histórico diante do Real Madrid. Até a próxima temporada, muita coisa acontecerá entre essas duas grandes equipes.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.