Arquivo

Com goleada de gols contra, Estudiantes vence All Boys

Sexta-feira com som de Olé em Avellaneda. O Estudiantes de La Plata venceu o All Boys por 3 a 0 jogando no estádio do Racing, Juan Domingo Perón. Com esse resultado, o Pincha vai dormir líder do Clausura 2011.

O Estudiantes dominou o primeiro tempo. Com duas jogadas muito parecidas, a equipe  fez o placar de 2 a 0 com certa facilidade. 

Aos 18 minutos, jogada pela lateral direita feita por Roncaglio, que centra a bola e o goleiro do Albo, Cambiasso, defende fácil. Da mesma forma que defende fácil, solta ela suavemente em direção ao gol. Gol contra de goleiro.

Cinco minutos depois, Roncaglio faz a mesma joga. Para evitar que Leandro Gonzales faça o gol, Vella tenta interceptá-la. Acaba mandando para as próprias redes. 2 a 0, placar do 1º tempo.

Com um All Boys perdido em campo, o Estudiantes só administra o 2º tempo. Aos 7 minutos, López avança pela direita, centra e cruza para Leandro Gonzales marcar de cabeça. 3 a 0 e a torcida já ameaçou o grito de olé, que se tornou sonoro na segunda metade da etapa complementar.

O Estudiantes avança para a liderança com 15 pontos.  O All Boys estaciona perigosamente nos 4 pontos, vice-lanterna do Clausura 2011. Para fins de rebaixamento, o Albo continua na zona de perigo com a 4ª pior média de aproveitamento de pontos, o que o levaria à repescagem contra o 4º da B acional.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.