Arquivo

Com gol nos acréscimos, Huracan empate com All Boys e ameniza a crise

A situação do Huracán não é das melhores. Mesmo jogando no Tomás Adolfo Ducó, o time sofreu até os minutos finais para arrancar um empate suado. Somente aos 46 da segunda etapa, contra um valente All Boys, o Globo ficou no 1×1, e por sorte evitou ficar cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O resultado não foi dos mais justos. Durante boa parte do duelo, o Albo manteve a posse de bola e por azar, não conseguiu aproveitar as inúmeras finalizações durante toda a partida. Este é o segundo empate consecutivo do clube do bairro da Floresta. Não foi a toa que o zero no marcador foi injusto na primeira etapa. O treinador José Romero mostrava-se afoito com as oportunidades desperdiçadas.

O Huracán foi uma equipe distinta. Apática diante da sua torcida, mesmo com a pressão inicial, teve apenas duas oportunidades claras de gols, ambas desperdiçadas pelo meio campista Rodrigo Battaglia, uma aos dois e outra aos três minutos. No decorrer do primeiro tempo, a equipe só procurou em se defender, e por sorte não saiu com desvantagem no marcador.

A conversa entre jogadores e o treinador Miguel Brindisi no intervalo, trouxe uma esperança para a torcida do Globo. A equipe voltou melhor, buscando a vitória e criando algumas oportunidades de gol. Porém, o time falhava no último passe. Talvez pela falta de Rolando Zárete que saiu com uma leve contusão no final da primeira etapa. Com isso, a equipe voltou a falhar e cansou em campo e a partir dos 15 minutos. Foi ai que o All Boys retomou o domínio do jogo.

Depois de tanto pressionar, a equipe do bairro da floresta fez o primeiro gol na partida. Após escanteio da direita, Jonathan Ferrari aproveitou a sobra e escorou para fazer o primeiro gol da partida. O 1×0 seria um placar justo pelas circunstâncias do jogo, porém o Albo continuou falhando nas finalizações. E como que não faz leva.. Aos 46 minutos de jogo, a equipe cedeu um escanteio para o Huracán dando uma chance de empate. E para azar e infelicidade dos visitantes, o meio campista Dario Soplan fez o gol, mostrando que a equipe não está morta, mesmo com a fraca atuação.

O empate em 1×1 dá uma sobrevida para o Huracán, que na próxima rodada enfrenta o Boca Juniors, na La Bombonera. Já o All Boys vai lamentar o segundo empate seguido, com tudo vai em busca da vitória diante do Independiente, nas Ilas Malvivas.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.