Com um gol de Caruzzo nos minutos finais da partida, o San Lorenzo venceu o Vélez Sarsfield pela contagem mínima no Nuevo Gasometro. O resultado foi importantíssimo para o Ciclón, que após ser eliminado da Libertadores precisava voltar ao páreo da liga local. Com a vitória, os azulgranas alcançaram Boca e River com 24 pontos na liderança. Podem ser ultrapassados ainda hoje pelo Rosário Central. De toda forma deixarão de ser líderes no domingo, já que os mega rivais se enfrentarão, e qualquer placar fará com que o clube de Bajo Flores seja ultrapassado por ao menos um deles. Mas de toda forma foi importante para os comandados de Paton Bauza chegar ao topo da tabela.
A partida começou muito acelerada. Ambas as equipes buscavam o gol desde o primeiro minuto. Literalmente, ambas poderiam ter marcado antes da primeira volta do ponteiro. Mas na primeira etapa acabou se impondo a equipe da casa. Em especial nas jogadas pela direita do ataque, onde Villalba, Blanco e Buffarini levavam ampla superioridade sobre o jovem Cardozo. Quando a primeira etapa terminou sem gols, quem tinha motivos para comemorar o placar era o Fortín.
No segundo tempo o Vélez melhorou. Com a entrada de Grillo e Delgadillo o lado esquerdo da equipe cresceu, e não apenas deixou de permitir ataques do rival como também começou a criar jogadas. A partida ficou igual. Villalba perdeu gol certo para o San Lorenzo, mandando a bola na trave após um rebote. Pavone também quase marcou, mandando um pelotaço que Torrico espalmou e a bola explodiu no travessão rival. O jogo era lá e cá, com final imprevisível.
Aos 38 minutos aconteceu o lance capital da partida. Num rápido contra ataque Romero teve de fazer falta dura em Villalba e foi expulso. Na cobrança, Barrientos centrou para Caruzzo cabecear para marcar o único gol da partida. Inferiorizado no marcador, com um a menos e jogando fora de casa, o Vélez foi valente. Tentou reagir. Aos 43 o árbitro deixou de marcar um pênalti de Torrico sobre Asad, para desespero dos atletas fortineros. Logo após a partida se encerrou, para desespero dos comandados de Miguel Angel Russo e alegria dos sanlorencistas.
Outras partidas encerradas da rodada: Godoy Cruz 1 x 0 Sarmiento, Olimpo 0 x 0 Estudiantes e Gimnasia 0 x 0 Newells.
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Caruzzo, Yepes e Mas; Ortigoza e Mercier; Villalba, Blanco (Barrientos) e Romagnoli (Avila); Matos (Cauteruccio).
VÉLEZ SARSFIELD: Aguerre, Cubero, Amor, Pellerano e Cardozo (Grillo); Rolón (Compagnucci), Somoza, Romero e Villalba (Delgadillo); Asad e Pavone
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.