Primeira Divisão

Com gol no fim, River Plate empata com Colón em Santa Fé

Em partida equilibrada do começo ao fim, Colón de Santa Fé e River Plate falharam muito nas finalizações na primeira etapa, mas realizaram um bom jogo nos 45 minutos finais, no estádio cemitério dos elefantes. Os gols foram marcados por Ramírez, para a equipe da casa, e Pezzella, para o River, que comemorou muito o empate, já que o gol saiu somente aos 43 minutos da segunda etapa.

O começo do jogo em Santa Fé foi de total pressão do Colón, que contava com a força da sua torcida. Foram duas finalizações perigosas de Curuchet, assustando o goleiro Barovero. Porém após os 15 minutos iniciais, o River Plate conseguia igualar a força do Colón, e posicionava uma boa linha defensiva, explorando alguns contra ataques. A partida ficou mais interessante, Leonardo Ponzio foi o jogador mais perigoso do River, além de criar chances de gols, sofreu um cartão amarelo, em uma entrada forte, mas mostrando que estava com muita disposição. Além de Ponzio, Ledesma e Bastía para o Colón foram amarelados.

Os 45 minutos finais começaram da mesma maneira que terminou a primeira etapa. As duas equipes buscando o gol de qualquer maneira, mas faltava qualidade na hora certa da finalização, principalmente pelo lado do River Plate, que não soube converter suas chances que vieram nos pés de David Trezeguet e Rogelio Funes Mori.

Todavia, o embate em Santa Fé começou mudar a partir dos 23 minutos, quando o treinador do Colón, Roberto Sensini, tirou Curuchet para colocar Rubén Ramírez. E o dedo do treinador surtiu efeito, em seu primeiro toque na bola, Ramírez fez o primeiro gol do Colón na partida. Após um ótimo cruzamento da esquerda, o número 18 só teve o trabalho de cabecear no canto direito de Barovero, para loucura de Sensini e toda a torcida.

O River Plate ainda teve pouco mais de 20 minutos para buscar empatar a partida. O treinador Matias Almeyda gesticulava bastante fora de campo, brigava com seus jogadores em busca de um único gol. Colocou Rodrigo Mora no lugar de Rogelio Funes Mori, a equipe melhorou e pressionou bastante o Colón, que acabou recuando e deixando espaços para a equipe de Nuñez buscar o gol.

Que depois de muitas tentativas acabou saindo. Aos 43 minutos, o defensor Germán Pezzella empatou para o River, para delírio dos hinchas que acompanharam a equipe até o Cemitério dos Elefantes. O River ainda foi para cima em busca da vitória, mas não havia mais tempo. O 1×1 deixou claro o equilíbrio da partida, mesmo com o empate no final do jogo, para tristeza dos torcedores do Colón.

Próximos Jogos: River Plate x Newell’s – San Lorenzo x Colón

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

3 thoughts on “Com gol no fim, River Plate empata com Colón em Santa Fé

  • Henrique

    Barovero – Pra mim foi bem e é o goleiro titular do river tranquilamente
    Mercado – Deu umas passadas no ataque e tbm sabe defender
    Pezzela – Fez o gol pra compensar as cagadas durante o jogo. Não sei qual foi a invenção ai. Tem que voltar com o Gonzalez ou botar o Bottinelli.
    Maidana – Deu pro gasto e tbm eh uma posição que confio
    Ramiro Funes Mori – Sempre achei q era zagueiro e nao lateral esquerdo e nao estou gostando. Não ataca e comete erros. Cabe alguem melhor nessa posição.
    Ledesma – Pra mim tbm deu pro gasto, vamos ver com a sequencia se confirma a posição
    Ponzio – Unico jogador a dizer que foi bem mesmo, construtor de jogadas e marcador, precisamos de mais jogadores lucidos q nem ele.
    Sanchez – Cada vez pior, isolando bola, tanto no chute como no cruzamento.
    Cazares – Forçar ele de titular eh demais, e num jogo contra o lider do momento fora de casa eh brincadeira. Onde ele meteu o lanzini? Não sabe bater falta nem escanteio e, aliado as cagadas do sanchez, matou o meio de campo do river.
    Rogelio e Trezeguet – Rogelio some e de repente da uns chutes fracos e volta a sumir, enquanto o trezeguet ta sumido o torneio inteiro (talvez por atrair marcação, o que tbm nao eh desculpa). Mas analisando o meio campo de hoje ficou complicado pra eles tambem.
    Resumindo, com essas inventadas do Almeyda hoje mais uma vez um jogo sofrivel sem criação empatado com um lance pontual de metida do ponzio pro pezzela. E ainda não entrosa o time porque fica mudando. Resta esperar pra que ele volte com lanzini e ajuste outras posições, principalmente porque tem gente que quer entrar ai, como luna, mora, bottinelli, aguirre, etc

  • Matheus

    tem que fazer assim :
    Barovero; Mercado, Maidana, Bottinelli, Funes Mori; Sanchez, Ponzio, Cirigliano, Lanzini; Funes Mori (Mora), Trezeuer

  • Elsio Limoeiro Filho

    Voltei a ver alguns fantasmas de 2011. O time modificado sem uma explicação coerente. O Ledesma errou tudo e o Sanches há muito tempo anda mal. Precisamos de um lateral esquerdo urgente, o Rojas no lugar do Sanches e o Mora no ataque com David e torcer para o Almeyda parar de querer inventar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.