Com um gol marcado por Mauro Obolo aos 44 minutos do segundo tempo, o Arsenal derrotou o Banfield por 1 x 0 em Sarandí. Com a vitória, o time comandado por Gustavo Alfaro foi a 20 pontos e ficará na vice-liderança do Apertura 2010 ao menos até o domingo, quando o Vélez jogará contra o Colón. Caso vença, o Fortín também irá a 20 pontos e retornará à segunda colocação do Apertura.
Durante toda a semana de treinamentos, Julio Cesar Falcioni deu a entender que iria poupar alguns titulares para o jogo da próxima terça-feira contra o Deportes Tolima, pela Copa Sul-Americana. Por isso, jogadores como Cristian García, Sardella e Barrales eram dados como certos para começar contra o Arsenal. No entanto, nada menos que sete titulares foram confirmados desde o início em Sarandí.
Com os dois times atuando com quase todos os seus titulares, era previsível que o equilíbrio estivesse presente. E no primeiro tempo foi essa a palavra que melhor retratou a partida. Alfaro e Falcioni mostraram que sabem como armar uma equipe e mandaram a campo dois times extremamente organizados e aplicados taticamente. O resultado foi um tempo com poucas oportunidades de gol criadas, forte marcação dos dois lados e jogadas de perigo criadas pelos dois times apenas por meio das bolas paradas. Portanto, levando em consideração a colocação das duas equipes no torneio, o primeiro tempo foi muito fraco.
No segundo tempo o panorama do jogo mudou, com o Arsenal mais disposto a vencer. Porém, a defesa do “Taladro” continuava sem falhas, com Delfino substituindo muito bem o contundido Dos Santos. Já o Banfield continuava a levar perigo ao gol de Campestrini somente em escanteios ou faltas, sempre bem cobrados por Walter Erviti. Em um desses levantamentos, a bola sobrou limpa na área para Zelaya, que livre de marcação, demorou a chutar a gol e foi bem desarmado pelo paraguaio Aguilar.
Quando a partida caminhava para o empate sem gols, Alustiza recebeu uma bola pela esquerda de Franzoia e cruzou na medida para Mauro Obolo. O atacante, sem marcação, voou bonito e desviou de cabeça pro gol, encobrindo o bom goleiro Bologna. Numa jogada de contra-ataque e com uma arma constantemente usada pelo adversário para fazer seus gols, o Arsenal abria o placar no Viaducto. O gol surpreendeu o Banfield, que estava satisfeito com o empate e não teve forças para empatar.
As duas equipes terão compromissos difíceis na próxima rodada. O Arsenal vai à La Plata enfrentar o desesperado Gimnasia y Esgrima e o Banfield receberá o embalado Newell´s no Florencio Sola.
ARSENAL – Campestrini, Nervo, Lisandro López, Aguilar e Pérez; Mosca (Franzoia), Leiva, Ortiz e Choy González (Adrián González); Leguizamón (Alustiza) e Obolo.
Técnico – Gustavo Alfaro.
BANFIELD – Bologna; Ladino, Delfino, Víctor López e Bustamante; Pío (Quinteros), Rosada, Erviti e Carrusca (Méndez); Zelaya e Ramírez (Romero)
Técnico – Julio Cesar Falcioni.
Estádio – Julio Humberto Grondona (El Viaducto).
Árbitro – Diego Abal
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.