Exterior

Com gol do argentino Lavezzi, a festa napolitana de Maradona foi completa

As comemorações do aniversário de 50 anos de Diego Armando Maradona em Napoli foram completas. Não apenas as pessoas se reuniram para celebrar o aniversário do D10S, neste sábado, dia 30, mas o S.S.C. Napoli completou a festa com um belo jogo neste domingo, dia 31.

Em um domingo sem futebol na Argentina por causa do Luto Nacional pela morte do ex-presidente Néstor Kirchner, os olhos albicelestes se voltaram para o Norte da Itália onde os sulistas do Napoli enfrentariam o Brescia.

Em uma decisão inédita do Napoli para homenagear o ídolo, o argentino Ezequiel Lavezzi tinha sido escolhido para usar a camisa 10 de Maradona no jogo (ele usa a 22). O ex-San Lorenzo declinou, mas para prometeu fazer um gol e comemorar tal como Maradona fazia: com um soco (quase um gancho).

Lavezzi não decepcionou o ídolo e fez o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo, comemorando com o “soquinho” de Maradona. Napoli 1 a 0, Sul da Itália 1 a 0, Argentina 1 a 0.

As comemorações pelo anviersário de Maradona foram celebradas no melhor estilo dos tempos do D10S: gol, vitória e alegria em Napoli.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.