Com gol do amaldiçoado Teo Gutierrez, River vence o San Lorenzo
A benção de Papa Francisco parece ter perdido um pouco a sua força. Também pudera: entrar em campo somente com a força divina jamais ganhou um jogo. O San Lorenzo voltou a jogar mal e a perder no Campeonato Argentino, desta vez no clássico contra o River Plate. O 1×0 no Monumental de Núñez foi pouco pelo que apresentou os donos da casa.
Culpa do resultado ter sido magro foi por conta do endemoniado Teo Gutierrez. Foi dele o único gol da partida, é verdade. Mas foi dele também os vários gols perdidos durante o duelo válido pela 5ª rodada do Torneio Final. O sempre polêmico colombiano foi preciso somente quando deu um toque na bola, no cabeceio após linda jogada iniciada por Cavenaghi.
Contudo, quando Teo quis deixar a sua marca em outras oportunidade, deixou-se levar pela displicência. Foram nada menos do que quatro chances claras desperdiçadas durante toda a partida, o que poderia culminar numa goleada histórica somente com as oportunidades desperdiçadas pelo colombiano.
O único que parecia abençoado e com vontade de jogar futebol pelo lado do time do Papa Francisco era Romagonli. Contudo, o seu ingresso foi tardio, somente na somente no decorrer da segunda etapa. Com a entrada de Pipi , o San Lorenzo melhorou gradativamente e assustou o rival, principalmente nas bolas aéreas – um pesadelo para o River. Contudo, com a expulsão de Ortigoza restando cinco minutos para o final culminou definitivamente com a reação.
Sem contar que o pelo lado do River, outros jogadores também estavam com a graça divina ao seu lado. Cavenaghi foi um deles, assim como Lanzini. As principais oportunidades saiam dos pés dos jogadores do River, todas desperdiçadas por Téo. Sem contar com a boa atuação dos defensores do Millonario, que na reta final da partida foram sólidos, impedindo o rival de chegar ao gol de empate.
A vitória deu ao River um alento após o início ruim no torneio, chegando aos sete pontos, deixando as últimas colocação. Em contrapartida, o San Lorenzo mantêm-se com os nove pontos, desperdiçando a chance de ocupar a liderança do torneio ao lado do surpreendente Colón.
httpv://youtu.be/sH5L5zSqJ9I