Com gol de Loco Abreu, Central vence Quilmes de virada
Em alguns meses, o futebol argentino passará por uma enorme reformulação. Contará com nada menos do que 30 clubes e apenas dois rebaixamentos que serão definidos pelo questionado promedio. E muitos dos jogos que virão estará ao nível de Rosario Central e Quilmes, uma das partidas que abriu o Torneio Transición nesta sexta-feira.
Em um jogo com nível técnico baixíssimo, com as equipes não acertando dois passes consecutivos, os gols da partida não poderiam acontecer de outra maneira: bola parada e falhas bisonhas. A cobrança perfeita de Arnaldo Gonzalez aos 39 minutos, o gol de Loco Abreu aos 13 do segundo e o chute forte de Delgado, com colaboração do arqueiro do Quilmes, sacramentaram a vitória por 3×1.
É bem verdade que o nível técnico do Campeonato Argentino está baixo já há algum tempo. Mas a partida desta sexta-feira pela noite foi árdua de se ver. Principalmente no primeiro tempo. 45 minutos aqueles que demoraram a passar. Muito pelos passes errados e a falta de profundidade das equipes. Foram raras as chances. A melhor delas justamente na cobrança de falta de González, que Caranta colaborou bastante. Atrasado, viu a bola bater na trave e entrar na sequência.
A segunda etapa, por sua vez, salvou a partida. Apesar de tecnicamente o duelo continuar fraco, com vários passes errados, as duas equipes, ao menos, buscaram um pouco mais a partida. Principalmente o Central. Aproveitou a retranca dos Cerveceros, viu seus meias e laterais apoiarem mais e criaram mais chances de gol.
E as 13 minutos, o predestinado Loco Abreu (ex-Botafogo e Figueirense) conseguiu o gol de empate. E de uma maneira insólita. O sistema defensivo falhou de maneira grosseira, o goleiro Benítez tentou rifar e a bola parou no pé do atacante, que só mandou para as redes. 1×1.
O Quilmes, por muito pouco, não respondeu logo na sequência. Após uma boa jogada do meia Leonael Bontempo, Gonzalo Klussener recebeu cruzamento na grande área e mandou no travessão. Na sequência, o próprio atacante quase marcou novamente.
Tal chance foi a melhor do Quilmes fora o gol marcado durante toda a partida. O Central voltou a controlar o jogo, criando novas oportunidades e sempre acionando o veterano Loco Abreu. Mas só conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo.
Delgado avançou pela ponta esquerda e arriscou uma bomba. Walter Benítez viu a bola desviar no defensor, mas sequer foi em direção a ela. Aos 50, Walter Acuña aproveitou uma joga em contragolpe e marcou o terceiro, o que sacramentou a vitória ao Central na abertura do Campeonato Argentino. Pior para o Quilmes, que só não sofrerá com rebaixamento neste torneio, pois não haverá queda antes do inchaço, mas continuará sofrendo com um promédio baixo.
Tomba goleia
Na abertura da rodada, o Godoy Cruz goleou o Banfield por 3×0, em jogo disputado em Mendonza. Luis Jerez Silva, Claudio Aquino e Rubén Ramírez marcaram os gols do Tomba. A partida marcou o retorno do Banfield a elite. Na temporada passada, conquistou o título da B Nacional na temporada passada com Matías Almeyda como treinador.