Arquivo

Com gol de Insaurralde, Newell’s vence o Independiente

festejonewells Com uma exibição muito sólida o Newell´s Old Boys, uma das equipes que mais se reforçou no Apertura, venceu o Independiente de Américo Gallego no estádio Néstor Díaz Péres, do Lanús, com gol de Juan Manuel Insaurralde.

A equipe de Roberto Sensini soube se postar em campo, se defendeu muito bem e gerou preocupações ao gol do Rojo, com belos chutes de fora da área e principalmente, com jogadas de bola parada. O primeiro tempo da partida foi muito travado, e o Independiente conseguiu ter uma maior posse de bola, mas sem inteligência. Seu ataque, sem movilidade, sempre parava na zaga do Newell´s.

Leonel Núñez se movimentou muito pouco, e acabou se tornando um alvo muito fácil para os defensores do Newell´s. A única preociupação dos rosarinos erá Patito Rodríguez, que se moveu muito e criou algumas situações de gols para o Independiente.

Já no segundo tempo, Américo Gallego fez sua equipe acordar e logo aos 5 minutos Rodríguez avançou pela direita e deixou Núñez na cara do gol para marcar, mas Germán Caffa apareceu e colocou a bola para escanteio. E na cobrança do corner, Eduardo Tuzzio quase marcou de letra, mas a bola subiu demais e passou por cima da trave.

Mas devido aos erros das duas equipes, e boa solidez defensiva armanda por Sensini, a partida ia se encaminhando para o primeiro 0 a 0 do torneio. Mas faltando 15 minutos para o final da partida, Cristian Sánchez Prette cobrou com perfeição um escanteio na cabeça de Juan Manuel Insaurralde, que só teve o trabalho de cabeçar para os fundos das redes e dar a vitória para o Newell´s.

Ao final, o Newell´s deixou uma boa imagem, principalmente pela solidez apresentada pela equipe. Mas deverá prestar atenção nos excessivos erros que cometeu na partida. E Gallego, que sonhava em conquistar a vitória para estar sempre no topo da tabela, terá de abrir o olho. Está foi sua sexta derrota em oito partidas, e apesar das contratações, a equipe apresentou inúmeros erros, e que precisa de muitos ajustes se quer brigar pelo título nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.