A partida começou equilibrada, mas o Chacarita logo se prontificou em tomar as ações do jogo, perdendo diversas oportunidades, umas por falta de pontaria, outras pela bela atuação do goleiro Peratta.
Da metade do primeiro tempo em diante, o Newell’s começou a ter mais controle de bola, porém sem muita ação. Entretanto, aos 38 minutos numa jogada que parecia despretensiosa, o defensor Zarif recuou de forma equivocada e fora de alcance para o goleiro Cejas. 1 a 0, Newell’s.
Em vantagem no placar, os Leprosos começaram a segunda etapa tranquilos, mantendo a posse de bola e desperdiçando algumas oportunidades, o que começou a dar moral aos Funebrero. Mas, Peratta em noite inspirada não deixou a equipe da casa empatar. O que de fato, seria o placar mais justo.
Com a vitória, o Newell’s assume provisoriamente a liderança, ao menos até o jogo do Banfield. E na próxima rodada encara o Rosário Central, em casa. Enquanto, o Chaca que mostrou ser um bom time, apesar das inúmeras limitações enfrenta o fraco Atlético de Tucuman, em Tucuman.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.