Com facilidade, Tigre vence Colón e segue na luta contra o rebaixamento
Depois de cinco partidas sem saber o que era vencer, o Tigre finalmente deu uma alegria aos seus torcedores. Jogando em casa, e bem, o time venceu por 2-1 o Colón de Santa Fe e respira na luta contra rebaixamento, onde se encontra na zona direta. O resultado acabou de vez com qualquer possibilidade do Colón voltar a sonhar com título.
Desde os primeiros minutos, o Tigre controlava o meio-campo e chegava com certa facilidade na defesa do Colón. Logo aos 3 minutos, Ramiro Leone perdeu uma chance incrível para os donos da casa. Após cruzamento, o meia cabeceou rente a trave, mas mandou pra fora. Os torcedores do Matador chegaram a gritar gol, mas em vão.
O Colón, por sua vez, não justificava a sua posição no Apertura. Há sete partidas sem perder fora de casa, o time não conseguia impor um bom ritmo de jogo e pouco arriscava. O melhor lance foi com Graciani, aos 8 minutos, que o goleiro García mandou pro cima. O Tigre, que luta contra o rebaixamento, aproveitava-se disso.
Com a boa atuação de Diego Morales, o Tigre finalmente chegou ao primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Chino Luna, após a terceira tentativa da ofensiva do Matador, conseguiu estufar as redes com um bom cabeceio. 1-0, resultado merecido pela primeira etapa.
Contudo, no segundo tempo, o Tigre voltou acuado e deu espaços para o Colón, que finalmente acordou para a partida. O time de Santa Fe chegava até com facilidade enquanto os donos da casa jogavam nos contra-ataques. Mesmo assim, chegou ao segundo gol até com certa facilidade. Após jogada pela esquerda, a defesa do Colón bateu cabeça em dois cruzamentos e a bola sobrou para Javier Carrasco, que estufou as redes.
Quando os torcedores do Tigre pensavam que a vitória estava praticamente sacramentada, no lance seguinte, o Colón diminuiu. Depois de uma bola alçada na área através de uma cobrança de falta, a defesa do Tigre não conseguiu rifar a bola que sobrou para Iván Moreno y Fabianesi, que na pequena área, fez o primeiro gol do Colón na partida. 2-1.
A reação parou por ai. O Tigre voltou a prender a bola, arriscar nos contra golpes e assegurou assim a sua quinta vitória no Torneio Apertura, chegando aos 21 pontos. Apesar da quarta colocação provisória no campeonato, o Tigre está com uma média péssima por conta das temporadas anteriores e por isso ocupa a zona de rebaixamento, a frente apenas do San Martin de San Juan.