Arquivo

Com espírito de garra, San Lorenzo vence Belgrano de virada

Mesmo jogando fora de casa, em um jogo importante e direto na disputa da promoção, o San Lorenzo venceu, de virada, por 2×1, o Belgrqano, com gols de Alvarado e Ortigoza em cobrança de pênalti. Já Giménez fez o primeiro e único gol do Belgrano da partida. A vitória da tranquilidade para Leo Madelon, o treinador contou com uma equipe com espírito de garra em campo, para felicidade de todos os hinchas presentes em Córdoba.

A fase não está boa para o San Lorenzo. Alguns acontecimentos provam que a equipe teria que jogar muito, ou contar com a sorte para voltar a jogar bem. E algumas dessas teses foram levadas ao pé de letra, principalmente aos nove minutos de jogo, quando o Belgrano abriu o placar com Matías Giménez, em um belo chute na saída de Nereo Champagne. Tal resultado poderia deixar o caminho de Leo Madelon no comando do San Lorenzo bem curto, já que durante a semana os dirigentes da equipe estava procurando treinador novo para assumir o posto de treinador.

Mesmo com o placar negativo, o San Lorenzo não deixou de buscar o empate, foram sete finalizações perigosas ainda na primeira etapa. Todavia, todas as emoções estavam reservadas para a segunda etapa. Leo Madelon provavelmente teve uma boa conversa com seus jogadores no intervalo, já que a equipe voltou com uma alma diferente, dividindo cada bola como se fosse a última do campeonato, e tendo a oportunidade de contar com Romagnoli inspirado. O gol de empate enfim chegou, Alvarado aproveitou oportunidade e converteu para o gol de Juan Carlos Olave, aos 19 minutos.

Com o 1×1 no placar o San Lorenzo se soltava mais, e a fase começava a melhorar. A virada chegou aos 25 minutos, em cobrança de pênalti, Ortigoza tratou de bater no canto esquerdo do goleiro. O número 5 nunca desperdiçou uma cobrança com a camisa do San Lorenzo. Até os últimos minutos da partida, a equipe soube administrar o resultado, e ainda contou com a sorte, depois de muito tempo, em sair vitorioso jogando um futebol do jeito em que seus hinchas esperavam. Tranquilidade para Leo Madelon, que terá mais confiança frente a equipe do San Lorenzo.

Argentinos e San Martín de San Juan ficam apenas no empate
Jogando em casa, o Argentinos apenas empatou com o San Martín. Cristian Grabinski fez contra para o Argentinos, e Gastón Caprari fez para o San Martin. O resultado não foi bom para nenhuma equipe, mas Astrada comemorou o empate, e vibrou com o bom rendimento de seus atletas em campo. A partida ainda contou com a expulsão do goleiro do Argentinos, Nereo Fernandez, porém a partida se manteve no 1×1.

Gols de Belgrano 1-2 San Lorenzo
httpv://youtu.be/6_nmStZPS5g

Gols de Argentinos 1-1 San Martín SJ
httpv://youtu.be/yzonfuMoBuE

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.