Primeira Divisão

Com duas alterações, Colón recebe o Newell´s

Domingo em Santa Fe, o Colón se confronta com o Newell´s em cotejo de duas das melhores equipes do Torneio Inicial. A expectativa é a de voltar às vitórias e ao bom futebol que encheu o olhos de todos nas primeiras rodadas da competição. Sensini fará duas modificações. Prediger retorna de suspensão e entra no lugar de Graciani. Já Curuchet, recuperado de lesão, vai fazer Gigliotti esquentar o banco de reservas.

Colón x Newell´s é o duelo de duas das melhores equipes da atual temporada no futebol argentino. Ao menos dentro de campo, onde as duas equipes demonstram solidez, organização tática, além da presença de um ou outro jogador, que está enchendo os olhos de quem acompanha o Torneio Inicial. No Colón, casos de Lucas Mugni e Maxi Caire; no Newell´s, casos de Vangioni e Santiago Vergini. Além de Maxi Rodríguez, que retornou muito bem ao futebol do país.

Só que enquanto o Newell´s foi melhorando a cada rodada, o Colón foi perdendo rendimento e pontos preciosos na luta pelas primeiras colocações do Campeonato. Roberto Sensini cobra a atenção de seus jogadores e tenta recolocá-los no caminho da vitória. Para receber a Lepra no Cemetério, o técnico fará duas modificações em relação à última partida contra o Tigre. Prediger retorna de suspensão e vai no lugar de Graciani. Esta é uma das alterações mais esperadas, pois nem de longe Graciani conseguiu substituir o titular à altura. Outro que fez falta foi Facundo Curuchet, que estava lesionado. Recuperado, vai no lugar de Gigliotti, que ainda não se encontrou no rápido time sabalero.

Assim, a possível formação terá os seguintes nomes: Diego Pozo; Maximiliano Caire, Gerardo Alcoba, Ronald Raldes e Bruno Urribarri; Iván Moreno y Fabianesi, Prediger, Adrián Bastía e Lucas Mugni; Curuchet e Rubén Ramírez.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.