Com dois gols de pênaltis, Colón vence mais uma
Em Santa Fé, o Colón venceu por 2 a 0 o Argentinos Juniors e ficou muito próximo de garantir matematicamente a vaga para a Taça Libertadores 2010. Mas para os satanfesinos não basta a Libertadores, e jogadores e torcida buscam o título do Apertura, para coroar o brilhante ano da equipe.
A festa hoje começou logo cedo. Aos 44 segundos de jogo, Nieto sofreu um pênalti, convertido por Fuertes. Com o primeiro tento logo no início, a equipe passou a dominar as ações da partida e não o Argentinos levar perifo ao seu gol.
No segundo tempo, Borghi tentou melhorar a equipe ao colocar Fernández e Pavlovich, mas Mohamed respondu com Bertoglio. As mudanças foram melhor para o Colón, que continuou melhor que passou a jogar mais pela esquerda. E, foi por este lado, que surgiu o segundo pênalto da equipe. Mercier derrubou Bertoglio em falta clara, mais uma vez Fuertes cobrou, e marcou.
Com o 2 a 0, a equipe completa sete jogos sem perder em casa, a única derrota foi para o Vélez na primeira rodada. Mas a grande espectativa da equipe está na partida contra o Newell´s daqui a duas rodadas. Um resultado positivo pode colocar a equipe em primeiro lugar e muito próxima do título do campeonato.