Arquivo

Com dois gols de Gandín, Atlético Rafaela vence em seu retorno a Primeira

Os fãs do futebol argentino que ficaram tristes com a queda do River por não presenciarem mais futebol de qualidade, não é hora de desanimar. A primeira partida do Apertura 2011, com dois times com pouca tradição no País, protagonizaram uma partida movimentada com tudo que tinha direito: gols, expulsões, lesões e o melhor, um bom futebol. E quem saiu com os primeiros três pontos do campeonato foi o Atlético Rafaela, recém promovido, que venceu o Banfield, fora da casa, por 2×0 e com dois a menos.

O time de Rafaela mostrou que pode surpreender no campeonato. Também pudera. Sua principal contratação foi um 9 de área, coisa que poucos times tem. Dario Gandín, apesar de não estar na sua melhor forma, mostrou que pode render neste torneio. Em seu primeiro jogo, o ex-Independiente e que estava no futebol mexicano, poderia ter marcado três gols, caso não tivesse um gol anulado no início da partida (bem anulado, diga-se de passagem).

Os dois gols do Atlético Rafaela saíram justamente após o gol anulado. O primeiro, numa cobrança de pênalti, aos 10 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, após uma bela linha de passe, o atacante arriscou um chute forte, com efeito, na entrada da área, sem chances para Lucchetti, que volta ao Banfield após uma fraca temporada no Boca Juniors.

Apesar do triunfo, La Crema sofreu (e bateu). Iván Juárez, aos 31 minutos de jogo, foi expulso de maneira direta. O jogador dividiu de maneira displicente e acabou acertando o rival com uma dupla solada. Dez minutos depois, Juan Fernández deixou o campo lesionado. No início da segunda etapa, Federico Fernandez recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Um drama.

Contudo, o Banfield pecou. Se em muitas oportunidades o futebol proporciona sistemas ofensivos tentando entrar com bola e tudo, o Taladro exagerou nos chutes de longa distancia, que sempre passavam próximo a trave de Guillermo Sara. Tudo também pela retranca do atual campeão da B Nacional que se limitou a jogar nos contra-ataques. Sem Gandín, substituído, a marcação ficou ainda mais forte.

Nos 15 minutos finais, manteve seus oito homens de linha em seu campo, tentando bloquear a qualquer custo as chegadas do rival para assegurar o resultado. O Banfield ainda conseguiu colocar uma bola na trave, após uma boa defesa de Sara.

Assim, o Atlético Rafaela sai com os três pontos na bagagem, deixando uma incógnita sobre o Banfield. Na próxima rodada, no dia 15, La Crema fará sua primeira partida em casa contra o Arsenal de Sarandí. No mesmo dia, o Banfield visita o Vélez, em Liniers.

BANFIELD – Lucchetti; Ladino (Achucarro), Dos Santos, López e Bustamante (Jonathan Gómez); Quinteros, Carboni, Acevedo (De Souza), Eluchans; Laso e Rodrigo López

A.RAFAELA – Sara; Juan Fernández (Niz), Carniello, Fontanini e Zbrun; Serrano, Fissone, Juárez e Castro; González e Gandín (Carrera)

GOLS: Dario Gandín aos 10 e 12 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS: Victor López (Banfield) Carniello, Federico González e Gandín (Rafaela)
CARTÕES VERMELHOS: Juárez (direto) e Federico González

Confira os gols da partida
httpv://youtu.be/exE_-l9BlnA

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.