Com dois golaços, Lanús bate Gimnasia
Na estréia de Pablo Fernández como treinador do Gimnasia y Esgrima de La Plata, o Lanús o presenteou com dois golaços e venceu os Lobos por 2 a 0, para eliminar de vez qualquer chance de ficar de fora da Copa Libertadores. Enquanto, o Gimnasia soma sua décima derrota e figura na zona direta de Promoción.
Não foi um bom jogo. As duas equipes se mostraram muito limitadas e desanimadas, de um lado o Lanús com o objetivo cumprido, vaga para a Libertadores, do outro, o Gimnasia grande candidata ao rebaixamento direto. O Granate teve um pouco mais de atitude e aproveitou as chances que teve.
E com dois golaços: o primeiro de Blanco que entrou na área pela direita e com a canhota pôs a bola no ângulo. O segundo no último minuto de jogo, Salcedo de fora da área. Pode-se dizer também, que os gols pagaram a partida.
Fazendo uma breve reflexão e desculpe-me por qualquer julgamento, poucas ou quase nulas são as chances dos Lobos permanecerem na Primera División, não só pelos confrontos, mas pelo mau futebol apresentado no torneio.
Na próxima o Gimnasia enfrentará o Newell’s, e na última rodada vai encarar o Atlético de Tucumán, num confronto direto de dois possíveis rebaixados. Enquanto, o Granate com o objetivo cumprido encara o San Lorenzo e, posteriormente, o Independiente