Arquivo

Com dois a menos, Belgrano segura empate contra o Unión

Ainda que tenha tido vantagem numérica em boa parte do jogo, o Unión não soube aproveitar e ficou no 0 a 0 com o Belgrano em casa. Com o resultado, as duas equipes ainda não sabem o que é ganhar no Apertura.

Depois de quase dez anos, Unión e Belgrano voltaram a se enfrentar na primeira divisão. O Belgrano não realizou mudanças em relação à equipe que empatou em casa com o Olimpo. Já Frank Kudelka, técnico do Unión fez nada menos que cinco alterações em relação ao time que foi goleado pelo Boca na rodada passada: Vera, Bruna, Montero, Magnín e Barrales sucederam Zurbriggen, Vidal, Quinteros, Pereyra e Quiroga.

Pelos dez primeiros minutos o Unión deu todos os sinais de que iria buscar o gol sem descanso. Pressionou o Belgrano no seu campo e tentou chegar ao gol de Olave na bola aérea. Mas o “Pirata” conseguiu frear os ímpetos do “Tate” por meio de seguidas faltas. Mostrando um jogo brusco, – o que não é uma de suas características – o Belgrano teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. O atacante Silvera, ex-Independiente, recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta infantil sobre o zagueiro do Unión.

No segundo tempo o futebol continuou a ser deixado de lado em relação à violência. Somente aos 14 minutos tanto o Belgrano quanto o Unión criaram suas primeiras chances de gol, uma na sequência da outra. Mas ainda era muito pouco para as duas torcidas presentes no 15 de Abril. Mais cartões amarelos foram mostrados e outro jogador do Belgrano foi expulso de forma tola: o lateral-esquerdo Juan Quiroga pegou o joelho de Quinteros, que havia acabado de entrar.

Com dois homens a mais, Frank Kudelka fez com que seu time partisse para o tudo ou nada: tirou o lateral-direito Vera e colocou mais um atacante: Matías Quiroga. Com isso, o “Tate” manteve a posse de bola no campo de ataque mas não conseguia chutar no gol de Olave. Por sua vez, o Belgrano já se defendia para garantir o ponto precioso fora de casa.

Sem ideias na frente e com um Belgrano satisfeito, o resultado não poderia ser outro senão um empate. Assim, o Belgrano completou seu 11º jogo sem derrota fora de casa: sete empates e quatro vitórias. O próximo jogo do Unión é o clássico contra o Colón, fora de casa. O Belgrano na rodada do final de semana receberá o Newell´s.

UNIÓN – Bologna, Vera (Quiroga), Correa, Erramuspe e Cárdenas; Montero (Rosales), Nicolás Bruna (Quinteros), Sarmiento e Velázquez; Magnín; Barrales
Técnico – Frank Kudelka

BELGRANO – Olave, Lembo, Pérez, Turus e Quiroga; Mansanelli (Grana), Farré, Teté González (Rodríguez) e Vázquez; César Pereyra (Barrios) e Silvera
Técnico – Ricardo Zielinski

Árbitro – Mariano González

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.