Com dois a mais, River vence Huracán pela B Nacional
Apesar do péssimo gramado e de um futebol não tão bom, o River voltou a vencer na B Nacional. A vitória por 2-0 sobre o Huracán deu certa tranquilidade e mantém o time na vice-liderança da B Nacional. Para o Globito, por sua vez, o resultado foi terrível, se aproximando da zona de promoción para a terceira divisão.
Por conta do estado do gramado, consequência dos nove shows de Roger Waters, a qualidade da partida não foi das melhores. O primeiro tempo foi de poucas emoções, vários passes errados e péssimo futebol. O River foi totalmente burocrático enquanto o Huracán fazia o que podia, jogando nas costas dos defensores millonarios.
Durante os 45 minutos iniciais, foram apenas duas boas oportunidades, uma para cada lado. O River chegou com um chute de Ponzio quando o relógio marcava apenas 10 minutos de embate. O meia chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou Calviño. Treze minutos depois, foi a vez de Neiva quase marcar um golaço, assustando o torcedor que lotou o Monumental de Núñez.
No segundo tempo, após Matias Almeyda colocar um time totalmente ofensivo, o River sacramentou a vitória. O primeiro gol contou com a colaboração do arqueiro do Huracán, que espalmou para dentro o chute de Gonzalez, que acabara de entra. Já nos minutos finais, quando o River jogava com dois a mais devido as expulsões de Ferrero e Tuvio, Cavenaghi marcou o segundo.
Com o resultado o River diminuiu em um ponto a diferença para o Instituto, que joga neste domingo, contra o Atlanta. Ainda assim, o Quilmes pode voltar ao mesmo número de pontos do River se vencer o Rosario Central, na segunda-feira.
httpv://youtu.be/NVJfA26DrU4
ufa! que sufoco mais la banda roja segue sua caminhada de volta a serie a