Depois de um começo animador no comando técnico do Racing, com duas vitórias e briga no topo da tabela, Diego Cocca já começa a sofrer com a pressão da torcida em Avellaneda. Os revés diante do Independiente no clássico e do Lanús, em casa, alguns boatos já tomam conta que o treinador poderá deixar a academia caso a equipe perca para o Boca Juniors, no próximo domingo, na La Bombonera.
Visando conter os rumores da imprensa, o presidente Víctor Blanco, concedeu uma entrevista para tentar arrumar a casa, pelo menos nos bastidores. Na declaração mais impactante, Blanco disse que “se o Racing perder para o Boca Juniors, Diego Cocca continuará sendo o treinador do clube”, dando moral para que o treinador busque novamente o bom futebol das primeiras rodadas.
Quando questionado sobre as faixas da torcida no último jogo diante do Lanús, que criticavam duramente o treinador, o presidente tratou de desconversar e ironicamente falar que tudo é questão política “Sobre as bandeiras é algo negativo, para os jogadores e para todos. É um ano político e isto não ajuda nada” concluiu Víctor Blanco.
Agora é aguardar para saber se o treinador conseguirá um bom resultado para evitar a pressão que está prestes a estourar novamente em Avellaneda. Caso contrário, Víctor Blanco terá que correr atrás de um novo treinador, para manter o sonho dos hinchas da academia em voltar a trilhar o caminho dos grandes títulos.
Mudanças dentro de campo
Com a corda no pescoço, Diego Cocca deverá realizar três alterações na equipe que começará a partida na La Bombonera. Facundo Castillón deverá jogar no lugar de Gabriel Hauche, que está lesionado e treinou separado, Acuña e Aued irão entrar nos lugares de Centurión e Acevedo, respectivamente.
O Principe Diego Milito também não treinou nesta sexta-feira, o craque da academia treinou separado com Hauche e apenas fez exercícios leves para não piorar e acumular um desgaste físico. Todavia Milito dificilmente estará em campo. Os prováveis 11 titulares serão: Sebastián Saja, Iván Pillud, Luciano Lollo, Yonathan Cabral, Leandro Grimi, Gastón Díaz, Ezequiel Videla, Luciano Aued, Marcos Acuña, Facundo Castillón e Gustavo Bou.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.