Primeira Divisão

Com caras novas, Lanús sonha conquistar a Recopa contra o Atlético-MG

Lanús fez amistoso com o San Lorenzo durante a Copa do Mundo.
Lanús fez amistoso com o San Lorenzo durante a Copa do Mundo.

A Copa do Mundo pode parar todo o planeta e aficionados por futebol. Mas os clubes não pararam por conta dela. Um ou outro jogo, principalmente aqueles onde as seleções jogavam, tudo bem, mas num geral, nada de descanso. Até por que vários times já têm compromissos agendados. Ao exemplo do Lanús, que nesta quarta-feira enfrenta o Atlético Mineiro, pela final da Recopa Sul-Americana.

A partir das 22h desta quarta-feira, em La Fortaleza, o Lanús tenta parar o time de Ronaldinho Gaúcho e companhia. O time de Guillermos Schelotto terá algumas mudanças em relação a equipe que terminou o Torneio Final, antes da Copa do Mundo. Ismael Blanco, Jorge Pereyra Díaz, Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz e Gonzalo Castillejos não fazem mais parte do plantel. Por outro lado, Iván Bella, Matías Ibáñez e Gustavo Gómez chegaram à equipe, além de outros jogadores que retornaram de empréstimo, como o caso de Diego Braghieri, que no ano passado fez uma falta polêmica em Ronaldinho, quando atuava pelo Arsenal.

Para a partida contra o Galo, Guille deve utilizar a mesma equipe que enfrentou o San Lorenzo, em amistoso no último dia 9, no campo auxiliar do Nuevo Gasómetro (o Ciclón também tem confrontos marcados para o próximo dia 23, contra o Bolívar, em casa). Na situação, o jogo ficou empatado em 1×1 após dois períodos de 40 minutos. O time atuou com Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Gustavo Gómez, Diego Braghieri, Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza, Víctor Ayala; Lucas Melano, Santiago Silva e Oscar Benítez.

Além do amistoso contra o San Lorenzo, o Lanús venceu o Gimnasia LP por 2×1 no dia 5 de julho, com dois gols de Oscar Benítez. A partida foi disputada com um tempo de 35 minutos e outro de 30. O clube iniciou a sua pré-temporada no dia 23 de junho, em um Resort Luján, na província de Buenos Aires.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.