Com base mantida, Vélez tenta conquistar títulos em 2011
Mesmo sem um título em seu centenário, o Vélez Sarsfield conseguiu provar a muitos que é um time do alto escalão argentino. Prova disto é a manutenção do plantel para a atual temporada, junto a tentativa de repatriar algumas figuras importantes do futebol argentino.
Para 2011, o clube perdeu apenas um jogador até então. Jonathan Cristaldo, revelação da entidade e que pouco era aproveitado entre os titulares, decidiu ir para o Metallist, da Ucrânia. O atacante teve 80% de seu passe vendido ao clube ucraniano por US$ 5 milhões.
Contudo, o Vélez pode perder uma peça importante em seu meio campo. Leandro Somoza despertou o interesse do Boca Juniors e estaria muito perto de transferir a equipe de La Ribera. O jogador, no entanto, se apresentou com os demais companheiros para o início da pré-temporada, que está sendo realizada em Punta del Leste.
O clube, todavia, busca se reforçar. Com a possível saída e Somoza, o Vélez tenta repatriar o volante Mario Bolatti, que pouco vem sendo aproveitado na Fiorentina. A intenção do clube de Liniers é adquirir metade de seus direitos federativos, avaliados em US$ 3,5 milhões. Outro nome é o de Luciano Leguizamón, do Arsenal de Sarandí, justamente para substituir Cristaldo.