Assim que soube da lesão de Sergio Agüero, Sabella falou da convocação de Germán Denis, da Atalanta de Bérgamo. Mas o técnico estava na dependência de o clube aceitar a convocação, pois ela seria feita fora dos prazos estabelecidos pela FIFA. Em Bérgamo, no entanto, os dirigentes da Nerazzuri deixaram claro que assim que saísse a convocação oficial o jogador seria liberado para a Albiceleste. Desta forma, Denis, que é um dos destaques da boa campanha da Atalanta no Calcio, volta à Seleção, depois de um bom tempo. A última vez que o atleta de 30 anos vestiu a camiseta albiceleste foi na vitória por 1×0 sobre a Escócia em Glasgow, na partida que marcou a estreia de Diego Maradona no comando da Seleção Argentina.
“Estou muito contente de voltar à Seleção. Eu mantinha a expectativa de que isso ocorresse, mas não imaginava que fosse tão rápido”, disse o atacante na página oficial do clube bergamassa. Resolvida a questão, ficou para a data de hoje a convocação de alguns jogadores locais para a seleção “principal”. Riquelme deverá ficar de fora e a alegação para o fato é a sua teórica má condição física. O que continua gerando polêmica na Argentina, já que entre os nomes locais para os dois encontros pelas Eliminatóiras Sul-Americanas da Copa/2014 está o de Rogrigo Braña, do Estudiantes, que também não ostenta uma boa condição. Os outros atletas que deverão ser chamados são Augustín Orión (Boca Juniors) e Clemente Rodríguez (Boca).
A primeira das duas partidas será contra o Chile, na sexta-feira, no Monumental de Núñez. Depois a Argentina irá a Puerto La Cruz encarar a motivada seleção vinotinto, na terça-feira seguinte.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Mais um absurdo,mais uma hipocrisia,mais um devaneio essa convocação de Denis,ele foi simplesmente rebaixado do Napoli para o Atalanta depois de mostrar toda sua incompetência e limitação.Borges também faz um belo campeonato pelo Santos,Soldado pelo Valência e por aí vão outros mil casos de pernas-de-pau que fazem alguns gols em seus clubes.
Não há critério mesmo nessa seleção de metamorfoses e testes sem nexo.A convocação de Rodrigo Braña e Clemente Rodrigues é uma afronta à dignidade do povo argentino e à inteligência de quem realmente acompanha futebol.A nossa imprensa,como sempre,aplaudindo essa loucura.
Riquelme é gênio,isso é fato,se estiver bem,joga de olhos fechados nesse time ridículo,mas já tem substituto e ele é Pastore,deveríamos pedir a sua titularidade,a presença de Montillo,de Valeri e deixar Riquelme como um plano B,devido a muitos problemas físicos e a sua idade avançada se pensarmos na Copa,se chegarmos até lá também.
Esse treinador não passa segurança,é puro dualismo,é contradição total,só os fanáticos não percebem.Temos mais alternativas do que 3 zagueiros,2 laterais e 2 volantes de série b.A Espanha foi campeã com um futebol para frente e nós teremos que nos encher de defensores?
Sosa,Denis,Clemente,Demichelis,o que é isso Argentina?
Esse filme de terror eu já vejo desde 1993...E vejo os aplausos da mesma imprensa que criticou o incompetente Sergio Batista para idolatrar um treinador com apenas 2 anos de Estudiantes.
Será que vai ser o mesmo pesadelo da era Maradona?
Agora só nos resta esperar...Esperamos desde 1993...
ridiculo com a chance de convocar Martinez ou Alvarez convoca esse ai!!
Ah Argentina! Dios