Com arma uruguaia, Vélez tenta sair em vantagem sobre Peñarol
O futebol uruguaio está em ascensão. Não bastasse a Seleção obter o feito de chegar às semifinais no último Mundial, um dos principais clubes do País, o Peñarol, volta ao top 4 da Copa Libertadores. E mais: o Vélez, adversário desta noite em Montevidéu, tem como seu principal trunfo justamente um… uruguaio.
Santiago Silva vive um dos seus melhores momentos como jogador. Muito diferente de quando atuou no Brasil, em 2002, onde pouco fez, El Tanque chega a essas semifinais com o fardo de ser o melhor centro-avante em atividade na América do Sul. Hoje, a partir das 21h50, num Monumental tomado pelos 70 mil torcedores, o jogador pode fazer a diferença para o clube de Liniers, que tenta chegar ao bi-campeonato do torneio.
“Esta partida será num momento muito bom meu futebolístico. Como uruguaio, essa partida vai ser muito mais do que especial, principalmente por não jogar em meu país há muito tempo”, destacou o atacante ao desembarcar em seu País natal. Silva, apesar de ter sido poupado nos últimos treinamentos, terá totais condições de jogar os 90 minutos contra o Manya.
Leia Mais
Peñarol: conheça o adversário do Vélez nas semifinais
Vélez chega às semifinais em seu melhor momento no ano
O Vélez, por sinal, quer manter o bom retrospecto contra equipes uruguaias na Libertadores. Em oito partidas (nunca contra o Peñarol), o Vélez venceu três, empatou outras três e perdeu apenas dois jogos. Mas nunca no Centenário. “Peñarol será um rival difícil, bem aguerrido, que conhece o que é jogar esse tipo de torneio. Mas, o Vélez sempre vai para vencer. Temos de ter cuidado para não deixar espaços quando formos atacar”, destacou o Silva.
Peñarol descansado
Enquanto o Vélez tenta brigar pelas duas pontas dos torneios em que disputa, o Peñarol abdicou da briga pelo titulo nacional para voltar as atenções somente na Libertadores. O empate com o Defensor Sporting por 1×1 ajudou o time a ficar centrado no torneio continental, principalmente com a vitória do Nacional, abrindo cinco pontos restando três rodadas para o fim (maioria dos times já fez 13 das 15 partidas, mas Nacional, Peñarol, Danúbio e Tacurembó têm uma partida a menos).
Para a partida desta quinta, Diego Aguirre admitiu que qualquer falha pode custar a vaga para a final da competição internacional. “Temos que ficar bastante concentrados em todos os aspectos, pois um erro pode ser determinante”, destacou o treinador, que reencontrará Ricardo Gareca na Libertadores depois de 24 anos, quando se enfrentaram como jogadores, em matéria que o Futebol Portenho recordou nesta semana de Libertadores.
Prováveis Formações
PEÑAROL (URU): Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Váldez, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez; Mathías Corujo, Nicolás Freitas, Luis Aguiar e Matías Mier; Alejandro Martinuccio e Juan Manuel Olivera.
VELEZ SARSFIELD (ARG): Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Doínguez, Fernando Ortiz e Emiliano Papa; Augusto Fernández, Franco Razotti, Víctor Zapata e Maximiliano Morales; Juan Manuel Martínez y Santiago Silva.
ÁRBITRO: Carlos Amarilla (Paraguai).
HORA: 21.50
ESTÁDIO: Centenario, Montevideo
TV: BandSports e Sportv
Vai ser um jogo ultra dificil, literalmente o Velez vai brigar com uma camisa, com toda uma experiencia e a sorte de campeão.
Vamo Velez!