Arquivo

Com 1 a 1 diante do Colón, All Boys conquista primeiro ponto fora de casa

O gol de empate do Colón de Santa Fe contra o All Boys

Neste início de sexta rodada do Apertura 2010, nesta sexta, dia 10, o All Boys conseguiu seu primeiro ponto fora de casa diante do Colón de Santa Fe. Com o empate, o Albo permanece na frente do Sabalero na classificação.

O All Boys começou arrasador o primeiro tempo com contra-ataques rápidos. No terceiro deles, o goleiro Pozo faz pênalti em Perea no melhor estilo “Bruce Lee”, com direito à amarelo e tudo. Matos, o cobrador de pênaltis do Apertura 2010, converte e coloca a equipe branca na frente. Terceiro gol de Mauro Matos no campeonato, o terceiro de pênalti.

Com Higuaín de enganche e Larrivey e Fuertes no ataque, o Colón começou a pressionar a meta de Giordano. No entanto, pecando muito na finalização e desesperando a ponto de simular faltas, o Colón pouco fez e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os visitantes.

Talvez com uma boa briga do técnico Antonio Mohamed no vestiário, o Colón voltou mais resoluto ao segundo tempo. Em uma boa jogada de Moreno y Fabianesi, Fuertes empatou a partida com uma cabeçada certeira, dividindo com o goleiro do Albo: 1 a 1.

Após o empate, ao invés de dominar a partida, o Colón voltou a fazer finta e simular faltas. Até mesmo o camisa 10, Damián Díaz, levou um amarelo pela novela mexicana que encenou aos 34 minutos do segundo tempo. O mesmo podemos dizer para o sabalero Lucero, que simulou um pênalti no último minuto regulamentar.

Com o apito final de Néstor Pittana, o All Boys, além de fazer seu primeiro ponto fora de casa, consegue engatar dois jogos sem perder e fica mais tranquilo com sua situação no rebaixamento, principalmente com a derrota do Gimnasia para o Tigre. Já o Colón perdeu a chance dos três pontos em casa, além de muito reclamar acerca de um possível antijogo da equipe de Buenos Aires.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.