O resultado foi determinante para as rodadas finais do campeonato, já que o Belgrano, com uma vitória poderia alcançar a vice-liderança, ficando oito pontos do líder Boca. Por outro lado, o Colón alcançou a terceira colocação, 10 pontos atrás do virtual campeão argentino.
O Colón dominou praticamente toda a partida. Na primeira etapa, não foi para o vestiário com a vitória graças ao arqueiro do Belgrano, Juan Carlos Olave, que salvou chutes de Lembo, Costa e Higuaín – esse último em duas grandes oportunidades. A melhor chance do Belgrano, por sua vez, foi apenas aos 34 minutos, num arremate de César Pereyra.
Na segunda etapa, por outro lado, os donos da casa voltaram melhores, mas não souberam aproveitar as oportunidades. Quando a série de empates voltaria a atormentar o Colón, Fuertes sofreu pênalti, que o mesmo acabou convertendo. Ao fim da partida, o Belgrano teve uma chance de empate, aos 46, mas Pereyra perdeu de maneira incrível.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.