Arquivo

Colón volta a vencer após cinco partidas

Após cinco partidas sem vitórias, Colón de Santa Fé voltou a respirar no Torneio Apertura. Com um gol de pênalti do veterano Esteban Fuertes, o time venceu o Belgrano e ameniza uma crise que poderia derrubar o técnico Mario Sciaqua no comando da equipe.

O resultado foi determinante para as rodadas finais do campeonato, já que o Belgrano, com uma vitória poderia alcançar a vice-liderança, ficando oito pontos do líder Boca. Por outro lado, o Colón alcançou a terceira colocação, 10 pontos atrás do virtual campeão argentino.

O Colón dominou praticamente toda a partida. Na primeira etapa, não foi para o vestiário com a vitória graças ao arqueiro do Belgrano, Juan Carlos Olave, que salvou chutes de Lembo, Costa e Higuaín – esse último em duas grandes oportunidades. A melhor chance do Belgrano, por sua vez, foi apenas aos 34 minutos, num arremate de César Pereyra.

Na segunda etapa, por outro lado, os donos da casa voltaram melhores, mas não souberam aproveitar as oportunidades. Quando a série de empates voltaria a atormentar o Colón, Fuertes sofreu pênalti, que o mesmo acabou convertendo. Ao fim da partida, o Belgrano teve uma chance de empate, aos 46, mas Pereyra perdeu de maneira incrível.

Da Redação

Perfil utilizado para colunistas convidados a escrever no site FutebolPortenho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.