Arquivo

Cólon vence All Boys, que chega perto da Promoción

No estádio da Floresta, o All Boys foi derrotado pelo Cólon por 2 a 0, gols de Higuaín e Moreno y Fabianesi. Com mais uma derrota em casa, o Albo começa a flertar com o rebaixamento, podendo entrar na zona de Promoción amanhã, caso o Olimpo consiga vencer o Boca Juniors.

Apresentando novamente um futebol sem nenhuma inspiração, o All Boys foi dominado desde o início por um Cólon que vem fazendo uma campanha acima do esperado no Clausura. E logo aos 19 minutos o clube de Santa Fé saiu na frente, quando Higuaín aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou forte, no canto esquerdo de Cambiasso.

Em desvantagem no placar dentro de seus domínios, a equipe da Floresta tomou a iniciativa do jogo, mas pouco produziu, em mais uma partida em que, mesmo contando desde o início com Ortega, seu setor ofensivo não mostrou nenhuma inspiração. E não foi surpresa quando, aos 31 minutos do segundo tempo, Moreno y Fabianesi marcou o segundo do Cólon e deu números finais à partida.

O placar acende de vez a luz amarela para o All Boys. A equipe da Floresta fez ótima campanha no Apertura, terminando o ano de 2010 com 26 pontos em 19 jogos, na metade de cima da tabela e parecendo não ter razões para se preocupar com o rebaixamento. Mas após conseguir apenas 4 pontos nas 6 primeiras partidas do Clausura, a situação mudou. O Albo agora parece destinado a disputar o restante do torneio com a calculadora nas mãos, e caso o inconstante Boca perca para o Olimpo em seus domínios neste domingo, a equipe de Bahía Blanca deixará a Promoción nas mãos da equipe da Floresta.

All Boys: Cambiasso, Vella, Brau (Varela) e Madeo; Sanchez, Barrientos e Rodriguez; Ortega (Grazzini) e Panceri (Torazza); Matos e Gigliotti.

Cólon: Pozo, Candia, Garcé e Raldes; Moreno y Fabianesi, Prediger, Ledesma e Quiroga; Diaz (Quillez); Higuaín e Fuertes.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.