Arquivo

Colón tropeça e desperdiça oportunidade de assumir a liderança

Mesmo jogando com o apoio incondicional de sua torcida, o Colón de Santa Fé não aproveitou-se da fragilidade do San Martin de San Juan e desperdiçou uma grande oportunidade de assumir a liderança do Apertura, mesmo que provisória. O empate sem gols no Cemitério dos Elefantes pode jogar o time para sétimo no atual torneio Apertura.

O primeiro tempo em Santa Fe foi totalmente aberto. Apesar de um domínio ofensivo do San Martin nos primeiros minutos de jogo, o Colón também teve suas oportunidades no decorrer da etapa inicial. Entretanto, as falhas do sistema defensivo do Sabalero, principalmente nos lançamentos em profundidade, por pouco não prejudicou o almejante ao título do Apertura.

Antes dos 10 minutos de jogo, o San Martin chegou com perigo em duas oportunidades, sempre nas costas dos zagueiros, mas não soube aproveitar. Um lance parecido aos 39 minutos foi parado por Diego Pozo, que por mais uma vez mostrou segurança debaixo do arco do Colón.

Por outro lado, os donos da casa, que poderiam dormir na liderança do Apertura ao lado do Boca, se mostraram afoitos. Não soube aproveitar os contra-golpes ante uma defesa frágil e sempre pecava nos passes refinados no meio campo, dando brechas para o rival do norte argentino.

A tendência do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. O San Martin mostrava-se rápido em suas jogadas ofensivas, mas dava espaços para os contra-ataques pouco aproveitados pelo Colón. Nos instantes finais, a correria tomou conta do jogo. Os donos da casa tentavam de qualquer maneira chegar ao gol da vitória e os sanjuaninos levavam perigo a meta de Diego Pozo, que fez ao menos três boas defesas durantes toda a partida. Contudo, o zero manteve-se até o apito final de Rapallini.

Com o resultado, o Colón desperdiça a oportunidade de dormir na liderança do certame, podendo cair três posições no decorrer da rodada. Já o San Martin continua sem vencer. A única vitória foi na longínqua segunda rodada, ante o Tigre.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.