Colón surpreende San Lorenzo
De maneira inesperada, o San Lorenzo perdeu em casa para o Colón por 2 a 1, o que liquidou suas chances de chegar à liderança do torneio em caso de tropeço do líder Estudiantes contra o Boca Juniors. Ótimo para o Colón, que chegou aos 13 pontos e tornou o Clausura ainda mais embolado.
Surpreendentemente, mesmo atuando fora de seus domínios o Colón sempre atacou o rival. Para o San Lorenzo, isso significou usar sua arma favorita, o contra ataque. Aos 13 minutos o Ciclón teve sua melhor chance, quando Menseguez recebeu lindo passe de Ortigoza e entrou livre para marcar. Pozo fazia sua primeira grande defesa na partida.
Mas aos 19 minutos a situação mudou quando um longo centro de Caire encontrou Acosta livre entre os defensores rivais. O meia cabeceou forte, no canto esquerdo de Migliore para abrir o placar. O gol deu mais confiança à equipe de Santa Fé, que no fim do primeiro tempo ampliou com um gol que parecia replay do primeiro. A única diferença é que foi Damian Diaz quem cruzou para que Acosta novamente aproveitasse a marcação errada dos zagueiros do Ciclón.
No segundo tempo o San Lorenzo foi para cima, e logo aos 13 minutos passou a contar com um a mais, graças à discutível expulsão de Ledesma. Gamboa teve de tirar Diaz para recompor o setor defensivo, e Bichi Fuertes ficou isolado no ataque. Com isso, o Ciclón pôde partir para cima, e teve várias oportunidades de marcar, mas seus atacantes não estavam com a pontaria calibrada. Foi apenas nos descontos que Carmona finalmente conseguiu descontar para o San Lorenzo. Tarde demais: a vitória era dos santafecinos.
San Lorenzo: Migliore, Ferrari, Herner e Palomino (Gonzalez); Gimenez (Carmona), Ortigoza, Juan Manuel Torres (Pereyra) e Aureliano Torres; Menseguez; Salgueiro e Velazquez.
Colón: Pozo, Caire, Mandoza, Raldés e Quiroga; Moreno y Fabianesi, Ledesma, Prediger e Acosta (Quilez); Diaz (Bellone); Fuertes.