Colón perde nos pênaltis e está fora da Libertadores
De maneira dramática, o Colón de Santa Fé foi eliminado após as cobranças de pênaltis pelo Universidad do Chile em uma repleta de emoções após um 3 a 2 (mesmo placar do primeiro jogo). Os argentinos chegaram de reverteram o marcador, mas cedeu nova virada a dez minutos do fim.
E esse resultado negativo por parte do Colón, deve-se a duas pessoas. Primeiro as falhas grosseiras de Diego Pozo, no primeiro e no terceiro gol dos chilenos. O segundo, deve-se a expulsão de Candía, aos 24 minutos da segunda etapa. Graças a isso, os chilenos impuseram um ritmo maior, empatou a partida e logo mais tarde completou a virada.
Mas, não pode tirar o mérito dos chilenos, que se classificaram ao lado de Flamengo, Universidad Chile e Caracas (VEN) no Grupo 8 da fase de grupos da Libertadores. Durante toda a partida, a U.Católica não deu espaço para o Colón. Dominou todo o meio campo e ficou em vantagem graças a um gol de Henríquez, ao fim da primeira etapa.
Moreno y Fabbianesi, reforço para a própria Libertadores, foi de herói a vilão em minutos. Isso porque o meia empatou aos oito minutos de jogo, mas não conseguiu superar Garcés na decisão dos pênalti. Bem verdade que naquele momento o volante sequer imaginava que o jogo terminaria em drama. Até porque Fuertes virou o placar após superar a marca do cal.
Pozo chegou a se redimir da primeira falha ao pegar um pênalti de Mirosevic, aos 22 minutos da segunda etapa. Mas, voltou a falhar no terceiro gol, após soltar a bola nos pés de Morales. Antes, Toloza marcou em cobrança de falta. E tudo após a expulsão de Candía…
Como já foi dito, Fabbianesi perdeu um pênalti e viu os chilenos comemorando a classificação para a fase de grupos. Resta agora se recuperar e focar-se totalmente no Torneio Clausura, onde tem chances de sobras de conquistar o torneio. Basta apenas ter um pouco mais de paciência e tranqüilidade, algo que faltou em três oportunidades em menos de um ano: Clausura 2009, Apertura 2009 e Libertadores 2010. E todas tiveram o mesmo preço.