Colón estreia na Libertadores
Após 12 anos longe da Copa Libertadores da América, a parte rubro-negra de Santa Fé finalmente poderá ver o seu time na principal competição continental da América Latina. O Colón abre hoje o certame em um duelo contra o Universidad Católica, por uma vaga no Grupo 8, ao lado de Flamengo, Universidad do Chile e Caracas. O duelo começa às 21h10, com transmissão do SporTV2.
Em 1998, o clube participou pela única vez do torneio e chegou às quartas-de-final ao ser derrotado pelo River Plate, que consequentemente foi eliminado pelo atual campeão daquele torneio, o Vasco da Gama. Por sua vez, o rival já tem uma experiência de final de torneio. O Universidad Católica foi vice-campeão em 1993 quando acabou derrotado pelo também brasileiro São Paulo.
A principal contratação do clube é Ivan Moreno y Fabianesi, que estava no Skoda Xanthi, da Grécia. “Nossa primeira meta é passar para a fase de grupos. Não podemos nos descuidar, nem mesmo no Clausura, pois a nossa ambição é vencer tudo que iremos disputar. E hoje nosso mais desafio e fazer uma boa diferença de gols contra a Universidad Católica”, confessou.
Um dos trunfos da equipe é justamente o seu estádio, palco da partida de hoje contra os chilenos. O estádio é apelidado de Cemitério de Elefantes pelos grandes triunfos da equipe contra os principais clubes argentinos e extrageiros da época na década de 60. Até por isso, espera-se um bom número de torcedores na partida de hoje, já que um bom resultado praticamente garante a equipe na próxima fase.
Formações
Colón
Diego Pozo; Ariel Garcé, Salustiano Candia e Marcelo Goux; Iván Moreno y Fabianesi, Alejandro Capurro, Germán Rivarola, Ricardo Gómez e Facundo Bertoglio; Federico Nieto e Esteban Fuertes
Técnico: Antonio Mohamed.
Universidad Católica
Paulo Garcés; Hans Martínez, David Henríquez e Ismael Fuentes; Rodrigo Valenzuela, Jorge Ormeño, Francisco Silva, Rodrigo Toloza e Damián Díaz, Milovan Mirosevic e Juan José Morales
Técnico: Marco Antonio Figueroa.
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Estádio: Cemitério dos Elefantes, do Colón
Horário: 21h10 (de Brasília)
Transmissão: SporTV2