Arquivo

Colón e All Boys ficam no empate em Santa Fe

Com um grande público no Cementerio de los Elefantes, o Colón não conseguiu sair do empate com o All Boys, após perder várias chances de gol, principalmente na primeira etapa, quando o uruguaio Javier Chevanton travou uma grande disputa com o arqueiro Cambiasso, do Albo. No instante em que o Sabalero controlava bem a partida, e tinha no All Boys um adversário desorientado, o time da Floresta conseguiu o gol de empate, em uma jogada parada, que contou com a falha da zaga local. Mauro Matos, que fez o gol contra, para o Colón, no início do jogo, compensou o deslize ao marcar o gol de empate aos 29 minutos da etapa complementar.

Embora os volantes do Albo tentassem bloquear as jogadas ofensivas do Colón no meio de campo, o Local conseguia chegar ao gol de Cambiasso ou através de arremates fortes de fora da área, ou através de cobranças de falta, ocasionadas pelo excesso de força da marcação do Albo, no meio. Desta forma, Chevanton arriscou um belo arremate já aos oito minutos e levou perigo. Aos 13, o uruguaio escapava da defesa visitante rumo ao gol de Cambiasso, mas sofreu falta. Na cobrança, Fuertes obrigou o arqueiro do Albo a fazer boa defesa, desviando a bola para o lado do campo. Ao tentar resgatar a bola Chevanton recebeu outra falta. Na cobrança de Costa, Mauro Matos, pressionado pelos atacantes do Sabalero, fez contra, 1×0 para o Local.

Depois do gol, o All Boys adiantou sua marcação e equilibrou um pouco mais a partida. Porém, enquanto o Albo não conseguia jogadas de profundidade, o Colón continuava chegando, principalmente com Chevanton, que aos 35 obrigou Cambiasso a outra boa defesa.

O Sabalero voltou ainda melhor na segunda etapa, pressionando a saída de bola na defesa do Albo. Logo no primeiro minuto, novamente Chevanton foi parado por mais uma boa intervenção de Cambiasso. Aos 13, foi a vez de “el Bichi” Fuertes perder a chance de ampliar, em mais uma intervenção do arqueiro da Floresta, que já era o melhor jogador da partida.

O visitante tentava chegar adiantando sua segunda linha de quatro, que tentava acionar Matos no ataque. Porém, se ressentia de uma melhor articulação das jogadas na frente da área de Diego Pozo. Então, o elenco de Pepe Romero procurou chegar ao gol através da bola parada. E conseguiu. Aos 31 minutos, após incrível falha da zaga sabalera, Mauro Matos recebeu a bola na frente de Pozo e empatou a partida para o Albo.

A partir do empate, o Colón perdeu força sua ofensiva, talvez desgastado pelas inúmeras chances de gol desperdiçadas ao longo da partida. Já O Albo procurou segurar o jogo com toques curtos, sobretudo no seu campo de defesa, até o árbitro Pezzota dar o apito final ao encontro. Na próxima rodada o Colón vai a Bahía Blanca enfrentar o Olimpo, enquanto o Albo receberá na Floresta o Atlético Rafaela.

Formações

Colón: Diego Pozo; Julio Barraza, Ariel Garcé (Salustiano Candia), Ronald Raldes, Bruno Urribarri; Iván Moreno y Fabianesi, Sebastián Prediger, Tomás Costa; Javier Chevanton (Lucas Alario), Esteban Fuertes e Leandro González (Carlos Luque). Técnico: Mario Sciaqcua.

All Boys: Nicolás Cambiasso; Cristian Vella, Facundo Quiroga, Eduardo Domínguez, Carlos Soto; Fernando Sánchez (Augustín Torassa); Emmanuel Perea, Darío Stefanatto, Juan Pablo Rodríguez; Matías Pérez García (Martín Zapata); e Mauro Matos (Juan Ferreyra). Técnico: José “Pepe” Romero.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.