Colón age rápido e contrata Sensini para lugar de Sciacqua
Pouquíssimas horas depois da renúncia de Mário Sciacqua, os dirigentes do Colón, tendo em sua diretoria de futebol Gabriel Batistuta, contrataram Roberto Sensini, que já assinou com o clube de Santa Fe e está pronto para começar a trabalhar com o elenco Sabalero.
A contratação de Gabriel Batistuta para a secretariar o futebol do Colón tinha muito a ver com a dificuldade de solução de problemas no clube. Ao menos no episódio da saída de Mário Sciacqua isso pareceu funcionar bem. Poucas horas depois da saída do antigo treinador e Sensini já era anunciado como o novo comandante. Claro que nisso pouco se falou sobre a participação de Batistuta na apaziguação dos nervos quando Sciacqua ainda comandava o Sabalero, contudo, é inquestionável que a rápida contratação do novo comandante foi algo positivo e bem diferente do que aconteceu, por exemplo, no San Lorenzo, após a saída de Asad.
O novo treinador já está pronto para comandar a equipe do Colón e deverá estar presente no próximo confronto da equipe pela terceira rodada do Clausura. Na ocasião, próximo sábado, o Sabalero vai se deparar com o Olimpo em Santa Fé. “el Boquita” iniciou sua carreira como treinador na Udinese da Itália, logo após finalizar sua caareira como atleta profissional. Depois, em 2007, ingressou no Estudiantes de La Plata e treinou o Pincha por um tempo. Por fim esteve no Newell´s, onde ficou de 2009 até 20011. Esta, portanto, é sua terceira participação no comando de uma equipe argentina.